Foi com doses de emoção, mas o Como segurou a segunda vaga direta e confirmou o retorno para a Série A do Campeonato Italiano depois de 21 anos. O time treinador por Cesc Fàbregas levou um susto em casa e chegou a perder a posição momentaneamente, mas recuperou a vice-liderança e comemorou o acesso.
Nesta sexta-feira (10), pela última rodada do Série B, o Como recebeu o Cosenza, em casa, e precisava da vitória para depender apenas das próprias forças na briga pela vaga direta. No entanto, o time da região da Lombardia sofreu um susto no primeiro tempo e saiu atrás do placar aos 30 minutos.
Naquele momento, o Como perdia a segunda colocação para o Venezia, que vencia o Spezia por 1 a 0, fora de casa. Para recuperar a vaga, o time de Fàbregas precisava de uma virada ou de um tropeço do Venezia.
Na volta do intervalo, o Como contou com uma ajudinha do Spezia, que buscou uma virada relâmpago e praticamente tirou o Venezia da disputa. Embora a colaboração do adversário, os comandados de Fàbregas buscaram um empate com o experiente Simone Verdi, cobrando pênalti, e comemoraram a classificação direta para a elite do futebol italiano.
Além do Como, o campeão da Série B, Parma, também subiu de forma direta para a primeira divisão. A última vaga do acesso ainda será disputada por Venezia, Cremonese, Catanzaro, Sampdoria, Palermo e Brescia. As seis equipes disputam em formato de playoffs quem será o último classificado para a elite do Calcio.
VEJA FÀBREGAS ACOMPANHANDO OS SEGUNDOS FINAIS DO OUTRO CONFRONTO, ANTES DE COMEMORAR O ACESSO:
Cesc Fabregas and his staff celebrating Como’s promotion to Serie A. 🎉
Fonte: Ogol
Comentários