A Internazionale mostrou as credenciais de um campeão inquestionável. Seguro defensivamente, os Nerazzurri não precisaram da posse de bola para atropelar o Frosinone por 5 a 0, fora de casa. O time de Simone Inzaghi esbanjou eficiência no ataque e castigou o time adversário nos contragolpes.
Campeão há algumas rodadas, a Inter segue em busca da quebra de recorde de pontos. Com a vitória, o time de Milão chegou aos 92 pontos somados. Já o Frosinone permaneceu em 16°, com 32, e com o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Enquanto a Inter cumpre tabela depois do título italiano, o Frosinone ainda briga ponto a ponto contra o rebaixamento. Em casa, os Gialloazzurri tentaram aproveitar o ritmo de treino do campeão da temporada para respirar longe do Z3.
Ousado e objetivo, o Frosinone começou sufocando a defesa da Inter e não permitiu que os visitantes respondessem no ataque. A zaga menos vazada da competição, com apenas 19 gols sofridos, segurou o ímpeto inicial dos donos da casa e esperou o primeiro deslize para apresentar suas armas.
Aos 19, a defesa do Frosinone errou na saída e Dimarco recebeu no meio, abrindo para Marcus Thuram invadir a área. O atacante não foi egoísta e cruzou para Frattesi completar de coxa para as redes.
Os donos da casa continuaram controlando a posse de bola e empilhando volume ofensivo contra a defesa nerazzurri. Aos 25, Brescianini mandou na gaveta e Yann Sommer se esticou para fazer uma bela defesa. Em seguida, Cheddira tentou na bola aérea e acertou o travessão.
Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu com uma eficiência ainda mais aprimorada dos campeões. Apesar do Frosinone controlar a posse de bola, a Inter de Milão não perdoou nos contragolpes e empilhou gols.
Aos 15, Frattesi invadiu a área pela direita e devolveu o presente, desta vez para Arnautovic empurrar a bola para o fundo do gol. O golpe da Inter não intimidou os donos da casa, que seguiram sonhando com uma reação, mas sem produzir de forma efetiva para converter no placar.
Os Nerazzurri não abriram mão da estratégia que estava dando certo e continuaram esperando os adversário no campo de defesa e amassando nos contragolpes. Aos 32, o canadense Buchanan puxou com agilidade pela canhota, limpou para o meio e disparou no canto, iniciando a goleada.
O artilheiro do Campeonato Italiano também quis participar da festa e precisou de poucos minutos em campo para deixar o seu. Aos 35, Lautaro Martínez esperou confusão na área, ficou com a sobra e disparou sem chance para o goleiro, anotando o 24° gol na competição.
A cada novo tento dos visitantes, o Frosinone bagunçava ainda mais a sua defesa e abria espaços para o contragolpe. Aos 39, Marcus Thuram recebeu a sua chance de marcar e não bobeou. Em lançamento de Lautaro, o francês correu livre por todo o campo de ataque e encobriu o goleiro Cerofolini para anotar um golaço e fechar em 5 a 0 o placar.
Fonte: Ogol
Comentários