Al Hilal domina a partida, goleia Al Hazem e é campeão da Liga Saudita
Anuncie Aqui
Depois de ostentar o recorde mundial de mais vitórias em sequência, o Al Hilal conquistou outra grande marca na temporada 23/24. Em partida válida pela 31ª rodada da Liga Saudita, os comandados de Jorge Jesus receberam o Al Hazem e, sem pestanejar, passaram por cima do rival e venceram por 4 a 1 para se sagrarem campeões do campeonato árabe com três rodadas de antecedência.
Nas três partidas restantes, os companheiros de Neymar só cumprem tabela contra Al Nassr, Al Taee e Al Wehda. Enquanto isso, o Al Hazem, lanterna do torneio, precisa vencer todas as partidas e torcer por derrotas dos outros clubes para se manter na elite do futebol árabe.
É inegável que os líderes do torneio eram superiores ao rival, que amargava a outra ponta da tabela. Aos 12 minutos, após toque de mão de Paulo Ricardo dentro da área, Mitrovic converteu a cobrança de pênalti e abriu o placar para liderar a vitória maiúscula.
Mas, apesar do controle celeste, o Al Hazem se aproveitou de falhas para assustar os Blue Waves. Com 34 de primeiro tempo, após erro na saída de jogo, Tozé recebeu por trás da defesa e, cara a cara com Bono, tocou na saída do goleiro para empatar a partida.
Naquela altura do jogo, o Al Hilal já não tomava mais conhecimento do rival. Cinco minutos mais tarde, Bruno Viana deu passe na fogueira para Al-Jaweed que, pressionado, tentou toque de primeira, mas mandou direto para o próprio gol.
Antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo do Al Hilal ampliar a vantagem. Aos 45, Milinkovic-Savic cruzou para Mitrovic, que completou de primeira e marcou o terceiro gol dos donos de casa.
Mas, em ritmo meteórico, os mandantes ainda conseguiram marcar o quarto antes do fim do primeiro tempo. Dois minutos depois, após tentativa de passe frustrada de Milinokovic-Savic, a bola voltou para o sérvio, que passou pela marcação e anotou o quarto e último tento da equipe.
Na segunda etapa, o Al Hilal manteve o ritmo, mas fez pouca questão de ampliar a vantagem. O clube chegou a sofrer um gol nos lances finais do jogo, mas o tento foi anulado para a alegria dos comandados de Jorge Jesus, que se sagraram campeões com bela goleada por 4 a 1.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários