A invencibilidade da Ferroviária no Brasileirão segue intacta e, de quebra, são mais três pontos na conta do clube. A equipe de Araraquara visitou o Red Bull Bragantino e, após primeiro tempo monótono, foi dominada pelas rivais na segunda etapa, mas teve defesa rígida e conseguiu o gol singular nos 45 minutos finais, para sair vitoriosa pelo placar mínimo.
Com o triunfo, a Locomotiva ultrapassa o Palmeiras, chega aos 21 pontos e assume a vice-liderança, a quatro do Corinthians. Por outro lado, o Bragantino para na quinta posição do Brasileirão com 16 somados, mas com um jogo a mais.
A partida começou morna e muito estudada pelos dois lados, com poucas chances de gol. A objetividade era a característica mais faltante na primeira etapa, para ambas as equipes.
A Ferroviária, por sua vez, conseguia ser ligeiramente superior ao Bragantino. Mas, da mesma forma, também não conseguia chegar com perigo ao gol das adversárias.
Foi a Locomotiva que teve a primeira chance de perigo. Aos 28 minutos, Micaelly recebeu passe da Cris, fintou a defensora e arriscou chute de longe, mas viu a bola sair pela esquerda do gol.
Em 45 minutos de poucas chances, o Massa Bruta ficou atrás da equipe de Araraquara. Mas, mesmo superior, o clube grená não conseguiu oferecer perigo em mais oportunidades.
A Locomotiva começou a segunda etapa ameaçada, mas teve a primeira chance de perigo. Aos nove minutos, Duda Santos recebeu na ponta esquerda e, com categoria, encontrou Raquel na entrada da área, mas o chute da meia afeana saiu por cima do gol.
O Bragantino, por sua vez, também queria participar da brincadeira e já era superior naquela altura do jogo. Dois minutos mais tarde, após troca de passes com Carol, Rhay Coutinho saiu na cara de Luciana e chutou alto, mas viu a goleira da Locomotiva fazer excelente defesa.
A Ferroviária era mais apática na segunda etapa, enquanto o Massa Bruta ditava o ritmo da partida naquele momento. Com 30 minutos, Raquel escapou pela esquerda e tentou passe, mas a bola pegou no braço da adversária. Na cobrança do pênalti, Duda Santos converteu e abriu o placar para a Locomotiva.
A Locomotiva passou a esperar erros do Massa Bruta para buscar o segundo gol. Mas, sem sucesso, a equipe de Araraquara se contentou com a vitória pelo placar mínimo para seguir invicta na competição.
Fonte: Ogol
Comentários