Depois de três tropeços consecutivos, sem sequer balançar as redes, o Avaí, enfim, conquistou seu primeiro triunfo nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na Ressacada, o Leão recebeu o Coritiba e, graças a um gol “sofrido” de Zé Ricardo nos minutos finais, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe catarinense, além de garantir sua primeira vitória e seu primeiro gol na Segundona, chega a quatro pontos e deixa a zona de rebaixamento, na 14ª colocação. Do outro lado, o Coxa, ainda sem engrenar, segue com os mesmos quatro pontos, em 13º.
Apesar do sofrimento e do placar magro, o jogo foi muito movimentado em Florianópolis. Com posturas agressivas, Avaí e Coritiba alternaram ataques em grande parte da partida e combinaram para mais de 30 finalizações no jogo.
Mesmo fora de casa, o Coxa buscou acelerar o jogo nas transições, principalmente pelo lado direito, e flertou com o primeiro gol em algumas ocasiões. Na melhor delas, Lucas Ronier recebeu na área, foi no terceiro andar e testou firme. Atento, César foi no ângulo buscar, fez a defesa e ainda viu a bola carimbar o travessão.
Do outro lado, o Leão da Ressacada respondeu na mesma moeda. Garcez foi lançado por Marcos na área e finalizou firme para a trave. Na sequência, Willian Maranhão tentou complementar e parou nas mãos de Pedro Morisco.
O equilíbrio de ações se manteve no segundo tempo e a troca de ataques continuou intensa. Aos 18, Sebastián Gómez arriscou bonito de fora da área e só não abriu o placar para o Coxa, pois lá estava César Augusto. Em resposta, Ronier também tentou de fora e mandou pela linha de fundo.
Com o passar do tempo, porém, a intensidade do jogo diminuiu e, mesmo com uma leve superioridade coxa-branca, o duelo dava indícios de que terminaria sem gols. Foi aí que aos 40, veio o gol salvador para os catarinenses.
Após tentativa de ataque pelo meio, Zé Ricardo recebeu na entrada da área e, mesmo acompanhado de perto pela marcação, arriscou o chute. A bola desviou no meio do caminho, enganou Morisco e morreu mansa no fundo das redes… o gol chorado foi o primeiro do Leão na Série B. O suficiente para a primeira vitória dos catarinenses na competição: 1 a 0.
Fonte: Ogol




Comentários