Após três tropeços consecutivos, o Cruzeiro, enfim, reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão Feminino. Na noite deste sábado, a Raposa recebeu o Botafogo e, com gols de Vanessinha, Sandoval e Rebeca, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time celeste chega a 15 pontos, pega o elevador na tabela e sobe para sexta colocação. Do outro lado, as Gloriosas permanecem com sete e amargam o 13º posto.
Intensas desde o apito inicial, as Cabulosas foram dominantes e não deram chances para o Botafogo, que ainda tentou incomodar nas transições rápidas, mas sequer conseguiu levar trabalho para Taty Amaro.
Com o domínio do meio campo, o Cruzeiro chegou com frequência, acumulou chances e foi premiado pela insistência. Aos 28, Sandoval recebeu de Byanca Brasil na área, fez bem a proteção e cruzou na medida para Vanessinha, que, de primeira, bateu firme, sem chances de defesa para goleira Michelle.
Sem baixar o ritmo, a equipe celeste manteve a pressão no campo alvinegro e ampliou a vantagem ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, Mari Pires arrancou pelo meio e bateu firme da entrada da área. Michelle deu rebote, e lá estava Sandoval para completar para as redes.
Com uma postura mais agressiva no segundo tempo, o Botafogo, enfim, conseguiu equilibrar as ações, passou a ter mais presença ofensiva e os espaços começaram a aparecer na intermediária celeste.
Aos 14, após boa jogada trabalhada pela direita, Kélen se livrou da marcação e enfiou boa bola para Pâmela, que invadiu a área e bateu firme, obrigando Taty Amaro a fazer grande defesa.
Pouco tempo depois, Chai disparou pela ponta canhota, ajeitou o corpo para o cruzamento e lançou na medida para Kélen, que testou no alto e viu Taty salvar as Cabulosas outra vez.
A pressão alvinegra, entretanto, foi interrompida pela expulsão de Silvana, que parou Marília com falta na entrada da área e recebeu o cartão vermelho. Com uma jogadora a mais, o Cruzeiro voltou a ter o controle das ações e ainda encontrou tempo para marcar o terceiro com Rebeca, dando números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários