Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm dia de Gvardiol artilheiro, City despacha o Fulham e dá mais...

Em dia de Gvardiol artilheiro, City despacha o Fulham e dá mais um passo rumo ao título

spot_img

O Manchester City emplacou mais uma vitória no objetivo inédito de ser tetracampeão de forma seguida na Inglaterra. Neste sábado (11), os Cityzens viajaram à Londres e bateram o Fulham, por 4 a 0, em dia iluminado do zagueiro Josko Gvardiol.

Com esse triunfo vital, o City atingiu os 85 pontos e é o líder da Premier League com dois de frente para o Arsenal. Já o Fulham, com o revés, estaciona nos 44 pontos e está na 13ª colocação.

City sai na frente

O primeiro tempo no Craven Cottage decorreu da maneira esperada. O City controlou bem o adversário, tanto com posse, quanto na recuperação rápida de bola, mas não foi capaz de criar muitas situações claras de gol.

Apesar disso, rapidamente os visitantes abriram o placar. Logo aos 13 de partida, Gvardiol tabelou com De Bruyne, recebeu na frente, tirou do zagueiro já ajeitando para o pé direito e bateu no cantinho. Belo gol do croata e 1 a 0 para o Manchester City.

Depois do gol, o City dominou inteiramente o duelo. Entre o minuto 20 e o 30, os Cityzens totalizaram 77% de posse de bola, mas tinham dificuldade de furar a defensiva do Fulham novamente.

A melhor oportunidade para o time de Manchester viria aos 43 da etapa inicial. O zagueiro Manuel Akanji recebeu cruzamento na medida e, de forma inacreditável, bateu de perna direita por cima do gol. 

Gvardiol define 

A etapa complementar começou de maneira bem diferente dos 45 minutos. Com oportunidades para os dois lados, o jogo começou eletrizante.

O Fulham chegou com Traoré em boa jogada individual e, com muito perigo, aos 11 minutos jogados. Rodrigo Muniz tentou de letra, mas Ederson fez boa defesa e segurou o resultado favorável.

O City, por sua vez, chegou com os criativos Kevin de Bruyne e Bernardo Silva. Nas duas oportunidades, o goleiro Leno salvou o Fulham.

No entanto, o goleiro nada pôde fazer a seguir. Bernardo fez linda jogada pela ponta direita, sofreu falta de Palhinha, mas o lance prosseguiu. A bola ficou com Phil Foden, que bateu de primeira e venceu o goleiro Leno. City 2, Fulham 0.

Esse segundo tento foi um verdadeiro balde de água fria no Fulham. E, aos 26 minutos, Gvardiol apareceu novamente após cobrança de escanteio. Sozinho no segundo poste, o zagueiro-artilheiro definiu. Manchester City 3, Fulham 0.

Nos acréscimos, o City terminou de esmagar o Fulham em cobrança de penalidade máxima. Julian Álvarez sofreu e converteu a batida ao deslocar o goleiro. Fulham 0, City 4.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img