O Borussia Dortmund pode até ostentar o fato de ser finalista da Champions League, mas não dá para relaxar na Bundesliga, que ainda segue viva. Pela penúltima rodada, o Mainz 05 recebeu o clube aurinegro e, em primeiro tempo meteórico, venceu os comandados de Terzic por 3 a 0 para escaparem, temporariamente, da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Mainz salta para a 15ª posição da Bundesliga e escapa, por enquanto, da zona da degola, com 32 pontos conquistados. Por outro lado, o Dortmund garante a quinta colocação do torneio, com vaga garantida na próxima Champions League, pela nova regra de pontos da UEFA.
O ritmo dos mandantes no começo do primeiro tempo era coisa de outro planeta. Com 12 minutos, o Mainz, que já tinha carimbado a trave em duas oportunidades, teve sucesso: Silvan Widmer recebeu em profundidade pela direita, acionou Barreiro no meio e o volante bateu firme de primeira para o fundo do gol.
O Dortmund se via sufocado dentro das quatro linhas e não conseguia sequer ter calma no gramado. Seis minutos mais tarde, após falha medonha do goleiro Meyer no tiro de meta, Lee interceptou a bola antes de ela chegar em Sule e chutou rápido para ampliar a vantagem.
Os 05ers eram completamente dominantes até aquele momento do jogo, enquanto o Borussia estava atordoado. Passados apenas dois minutos, Leandro Barreiro recebeu a bola livre na área pela direita, encontrou Lee na infiltração e o sul-coreano venceu Meyer, mais uma vez, para marcar o terceiro gol do jogo.
Foi só com a enorme desvantagem no placar que o Borussia acordou no jogo. Aos 28, Morey arriscou ótima batida de fora da área no canto alto do gol, mas o goleiro Zentner se esticou todo e espalmou para o lado.
Com as alterações propostas por Terzic no intervalo, o clube aurinegro voltou mais inspirado. Com sete minutos, após confusão dentro da área, a bola sobrou limpa para Youssoufa Moukoko finalizar na saída e vencer o goleiro, mas o tento foi anulado por impedimento do atacante alemão.
A posse de bola já era, por quase o dobro, dominada pelo Borussia naquela altura do jogo. Aos 20, Julian Brandt viu a ultrapassagem de Marco Reus na área e lançou para o camisa 11 que tentou desviar na finalização, mas a bola saiu pelo lado do gol.
E, entre um domínio ineficaz do finalista da Champions League, o Mainz teve vida fácil. Sem sofrer grandes perigos, o clube alvirrubro manteve o placar de 3 a 0 e conquistou pontos importantes na busca contra o rebaixamento.
Fonte: Ogol
Comentários