Foi no sufoco, mas o Tottenham reencontrou o caminho das vitórias. De virada, o Spurs venceu o Burnley, por 2 a 1, em Londres, e encerrou série de quatro derrotas consecutivas.
Com 63 pontos, o Tottenham ocupa a quinta posição na tabela e com Liga Europa no horizonte na próxima temporada. Já o Burnley, vice-lanterna, se prepara para o retorno a Championship.
Não houve tempo para respiro. O primeiro tempo começou com uma verdadeira troca de ataques em velocidade. O Tottenham adiantou suas linhas, como de costume, para pressionar o rival, o que rendeu jogadas perigosas, mas deixou também exposta a defesa.
Em um momento em que a balança parecia pender para o Tottenham, o Burnley encontrou um contra-ataque em velocidade, em jogada construída desde o goleiro. Bruun Larsen recebeu atrás da defesa e não falhou de frente para a rede.
O Spurs empatou em esforço individual de Pedro Porro. O lateral disparou da direita e, com espaço para avançar, entrou na área e soltou a bomba: um golaço.
O Tottenham voltou com tudo em busca da virada. Mas a sorte parecia não estar ao lado do Spurs. Ou melhor: Muric estava do outro lado, e defendia até pensamento.
Quando não era o goleiro, o Tottenham esbarrava na própria falta de eficiência. Um exemplo foi em jogada de Son, perfeita, com cruzamento rasteiro na medida para Johnson. Quase debaixo da trave, o atacante chegou um pouco atrasado e conseguiu o mais difícil: errar o gol.
No desespero e no abafa, o time londrino colocou todos seus homens no ataque. E acabou recompensado pela ousadia, com o talento de van de Ven. O defensor recebeu na entrada da área, tirou dois marcadores com um corte em velocidade e bateu com categoria, no canto, desta vez sem dar qualquer chance a Muric.
Fonte: Ogol
Comentários