Em um duelo bastante animado, com dezenas de finalizações para as duas equipes, o Chelsea venceu o Nottingham Forest por 3 a 2, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês. Visitantes, os Blues sairam na frente, tomaram a virada no segundo tempo, mas retomaram a frente do placar com dois gols seguidos.
Mesmo fora de casa, o Chelsea se impôs desde os minutos iniciais e, em boa fase, não demorou a abrir o placar. Aos 8, Palmer rasgou a zaga do Nottingham Forest com assistência perfeita para Mudryk, que dominou já colocando na frente e tocou na saída do goleiro para achar o cantinho e abrir o placar.
Só que o jogo não foi nada fácil para os Blues e isso ficou evidente também muito cedo, com o Nottingham Forest, apesar de sem ter tanta posse de bola, sendo bastante objetivo no ataque. O time da casa também não demorou para balançar a redes e empatou aos 16. No lance, Gibbs-White colocou na área em falta frontal, a zaga do Chelsea cochilou e Boly apareceu livre para completar de cabeça.
O primeiro tempo seguiu com bastante equilíbrio. O Chelsea teve maior controle da bola, trocando passes curtos e caçando os espaços na área. Já o Nottingham Forest foi mais incisivo. Aos 24, teve uma grande chance, quando Wood pegou o rebote, mas cabeceou por cima do gol. Do lado dos Blues, Nicolas Jackson teve tudo para desempatar aos 34, mas na cara do gol, ele bateu fraco e facilitou para Sels.
O cenário não mudou muito na reta final do primeiro tempo, que já foi mais morna e com menos chances de gol. A última boa oportunidade antes do intervalo foi do Nottingham Forest, em novo rebote de Wood na área, dessa vez chutando forte e parando em bela defesa do goleiro Petrovic.
Na volta para o segundo tempo, o Nottingham Forest foi para pressão em busca do segundo gol. Aos 5, Aina teve liberdade em bom contra-ataque, mas foi fominha, arriscou de fora da área e mandou por cima. Aos 9, Yates ficou bem perto de marcar o segundo gol dos mandantes. No lance, ele recebeu belo passe na entrada da área, bateu forte e carimbou a trave direita do Chelsea.
As melhores chances seguiram com o Nottingham Forest, em seu melhor momento na partida. Aos 12, Gibbs-White foi no alto para aproveitar cruzamento, tirou do goleiro em cabeçada e também acertou a trave. O rebote foi de Wood, que passou pela marcação, mas chutou por cima da meta. A resposta do Chelsea foi também pelo alto, na cabeçada do brasileiro Thiago Silva, que também parou na trave.
O duelo esteve animado e bastante aberto. Aos 26, uma nova bola no poste, dessa vez do Hudson-Odoi, do Nottingham Forest, que arriscou da entrada da área e viu seu chute parar no travessão. Mas o meia fez valer a lei do ex aos 29, quando recebeu de Gibbs-White em contra-ataque, invadiu a área e bateu colocado para acertar o cantinho.
Parecia um ótimo roteiro de uma imponente vitória do Nottingham Forest, mas a reta final foi mesmo do Chelsea. Aos 35, Sterling recebeu bem aberto pela esquerda e quis decidir sozinho. Ele invadiu a área, passou por dois marcadores e também acertou o cantinho em chute cruzado. Tudo igual de novo.
A virada não demorou nada a acontecer. Aos 37, Reece James recebeu lançamento longo completamente livre pela direita, cruzou na segunda trave e Nicolas Jackson apareceu livre para cabecear para o gol vazio. O Nottingham Forest não conseguiu mais reagir e o Chelsea que esteve mais perto de voltar a marcar. Uma grande virada.
Fonte: Ogol
Comentários