Ponte sofre contra o Operário, mas marca no fim e conquista empate heroico pela Série B

O Fantasma conseguiu fazer o dever de casa de forma maestral, até o último minuto de jogo. Pela quarta rodada do Brasileirão Série B, o Operário recebeu a Ponte Preta, controlou a partida, encaixotou o clube de Campinas e foi mais efetivo, mas sofreu gol no fim e só empatou com o clube de Campinas, realmente guerreiro no Paraná.

Com o empate, o Fantasma chega aos sete pontos somados e para na quinta colocação, um ponto atrás do América, primeiro time dentro do G4. Por outro lado, a Macaca alcança a 11ª posição, com cinco  somados em quatro jogos disputados.

Apesar de jogar fora de casa, a Macaca começou em cima do rival paranaense. Aos 12 minutos, Gabriel Novaes recebeu pela esquerda, avançou em profundidade, limpou dois marcadores e chutou ao gol, mas a bola saiu por cima.

O Operário, de forma similar, também chegava com perigo. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso subiu e desviou de cabeça, mas a bola parou na trave para, depois, a defesa da Ponte afastar.

Mas, os donos de casa já tinham revertido a situação e controlavam o primeiro tempo. Com 27 de jogo, após escanteio curto cobrado, Maxwell levantou fechado na área, Willian Machado testou firme para o gol e contou com falha do goleiro adversário para abrir o placar.

O Fantasma impunha a superioridade e tinha as melhores chances de gol. Aos 44, Maxwell aproveitou falta do lado direito e bateu forte direto, mas Pedro Rocha fez boa defesa para evitar o segundo gol.

Apesar do controle do Operário, foi a Ponte que começou em cima na segunda etapa. Com 4 minutos, Élvis recebeu de lado na entrada da área e deixou de letra para Novaes, que finalizou rasteiro, mas parou na bela defesa de Rafael Santos com o pé.

O ritmo de ambas as equipes tinha caído na segunda etapa. Os 45 minutos finais se mostravam truncados e faltosos, com poucas oportunidades de gol para os dois lados.

Apesar do contexto, o Fantasma continuava em cima da Ponte para ampliar a vantagem dentro de casa. Aos 40 minutos, em falta do lado direito, Cássio Gabriel cobrou direto por cima da barreira e obrigou bela defesa de Pedro Rocha, no último lance de destaque do jogo.

Com a expulsão de Alemão aos 47, a tranqulidade do Fantasma virou um pesadelo. Com 51 de segundo tempo, praticamente no último lance de jogo, Emerson Santos acionou Dodô após escanteio, que recebeu livre na pequena área e chutou no canto esquerdo do goleiro para empatar a partida.

Fonte: Ogol

Comentários