O Real Brasília não tomou conhecimento e venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 neste sábado, 11,. pela décima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. Com a vitória, o time candango vai aos 13 pontos, na 8ª posição, ao menos monentaneamente. Já As Vingadoras, em campanha desastrosa, soma apenas 1 pontos e estão na última posição, com o rebaixamento perto.
O começo do jogo foi com o Real Brasília se impondo e buscando logo o primeiro gol, enquanto o Atlético Mineiro focou em se defender e apostar no contra-ataque. A primeira grande chance das mandantes foi aos 9 minutos, quando Maria Dias foi lançada com liberdade pela direita, invadiu a área, mas cara a cara com Stefany, chutou em cima da goleira.
A pressão do Real Brasília seguiu e a imposição. Aos 13, a lateral Laíne pegou a sobra na entrada da área, bateu de primeira e a bola saiu tirando tinta da trave. O Atlético Mineiro conseguiu reagir aos 17, quando Amália foi lançada livre em contra-ataque, bateu forte e Dida espalmou. A imposição das mandantes foi refletida no placar aos 24, com Juliana Oliveira, que completou um chute torto na pequena área e encontrou a rede.
O gol deixou o jogo ainda mais aberto. O Atlético Mineiro tentou o empate, mas ficou mais exposto e o Real Brasília teve chances de ampliar. Quem levou a melhor nesse cenário foi o Galo. Aos 34, Laura Maria cobrou falta lateral a meia-altura, começou um bate rebate na área, Dida não segurou e Ju Pacheco completou para a rede. Empate chorado.
O Real Brasília voltou a pressionar bastante na reta final do primeiro tempo. Quase marcou aos 38, quando a goleira do Atlético saiu mal após cruzamento, Petra apareceu livre na segunda trave, mas cabeceou no lado de fora da rede. Então aos 44, Maria Dias apareceu na zaga após cruzamento longo, tocou com categoria na saída de Stefany e deixou o time mandante em vantagem.
O jogo ficou aberto para o Real Brasília na volta para o segundo tempo em meio a grande fragilidade de marcação do Atlético Mineiro. Aos 3, Maria Dias recebeu com liberdade pela direita, tentou cruzar, mas acabou encobrindo a goleiro e marcou um belo gol. Pouco depois, Juliana Oliveira foi lançada em velocidade com tudo para marcar, mas na cara do gol, bateu torto.
As chances seguiram sendo criadas com enorme facilidade pelo Real Brasília. Aos 14, Maria Dias cruzou da direita, Maiara dominou lindamente no peito já na frente do gol, mas livre, bateu por cima. O Atlético Mineiro até teve mais a bola na busca por uma reação, mas seguiu demonstrando pouco, sem criatividade e errando gestos técnicos simples perto da área.
O Real Brasília quase marcou o quarto aos 25, quando Maria Dias cruzou da direita, a zagueira Thamirys fez um corte estranho e por muito pouco não marcou contra. Aos 40, mais uma boa chegada. Nenê foi lançada, passou pela goleiro e chutou, mas a zagueira Rayane salvou no meio do caminho. O Atlético Mineiro até acertou o alvo e fez Dida trabalhar, mas não foi o suficiente para reagir.
Fonte: Ogol
Comentários