Já são 352 dias sem derrotas do Bayer Leverkusen. No último revés, uma semelhança à partida da 33ª rodada da Bundesliga: o mesmo rival. Depois de perder para o Bochum no dia 27 de maio de 2023 por 3 a 0, os comandados de Xabi Alonso reencontraram o mesmo algoz e, dessa vez, a história foi diferente. Após ficar com um jogador a mais no primeiro tempo, os Leões dominaram a partida, venceram por 5 a 0 e mantiveram a histórica campanha invicta viva.
Com a vitória, o Leverkusen, mais líder do que nunca, aumenta sua vantagem na ponta para 15 pontos ao Bayern. Por outro lado, o Bochum estaciona na 14ª colocação, com 33 pontos, a três da zona de rebaixamento.
A sensação da Bundesliga não ia parar tão cedo com a sequência de vitórias. Sem grandes oportunidades no começo da partida, o Leverkusen contou com a expulsão de Passlack para impor seu jogo sobre o Bochum.
Os comandados de Xabi Alonso eram absolutos e, com um a mais, colocavam os rivais na roda. Aos 29, após escanteio curto cobrado, Xhaka recebeu na entrada da área e chutou colocado de esquerda, mas a bola parou na trave.
Estava escancarado que já era hora do gol do Bayer se tornar realidade. Com 40 minutos do cronômetro, Arthur conduziu pela esquerda e cruzou para Shick, dentro da área, bater de primeira e abrir o placar.
E não deu nem tempo de comemorar o primeiro com decência, já que o segundo estava na porta. Aos 45, Tella invadiu a área pela direita e foi derrubado em ação faltosa. Na cobrança do pênalti, Boniface chutou forte no meio para ampliar a vantagem.
O Leverkusen começou o segundo tempo com um só objetivo: ampliar a vantagem e devolver o amargo placar do último encontro. Aos quatro minutos, Shick aproveitou trapalhada da defesa e chutou forte cara a cara com o goleiro, mas viu Riemann fazer excelente defesa com o pé.
Os comandados de Xabi Alonso eram absolutos dentro de campo, enquanto os rivais sequer tinham chance. Aos 13 minutos, após contra-ataque rápido, Boniface recebeu na intermediária e chutou alto, mas viu a bola explodir na trave.
Já era “chover no molhado” falar sobre a superioridade do Bayer perante o Bochum. Com 30 minutos, após escanteio cobrado do lado esquerdo, a bola chegou limpa para Adli que, sozinho na segunda trave, estufou as redes e marcou o terceiro.
Os líderes da Bundesliga queriam devolver o placar da última derrota. Mas, mais do que isso, a intenção era sair por cima: com 40 minutos, após trapalhada da defesa, Stanisic invadiu a área e chutou baixo no canto para marcar o quarto gol do jogo.
Mas, ainda deu tempo para mais um. Diante de um rival entregue, o Leverkusen não parou: aos 47, Stanisic arrancou em contra-ataque e, na cara do goleiro, serviu Grimaldo, que só empurrou e anotou o quinto e último tento do encontro.
Fonte: Ogol
Comentários