13 anos depois, o St. Pauli está de volta para a Bundesliga. Neste domingo, a equipe superou o Osnabrück, em casa, por 3 a 1, e selou o retorno para a elite alemã.
Os Die Kiezkicker saíram na frente ainda com sete minutos de jogo. Após boa tabela pela canhota, Ritzka cruzou na área para o britânico Dapo Afolayan só empurrar para a rede. A festa estava apenas começando.
Afolayan, o nome do jogo, marcou o segundo aos 12 da etapa final, ao ficar com sobra de bola na área, e cruzou para Hartel abrir 3 a 0 aos 22. De pênalti, Kehl descontou nos acréscimos (Vasilj quase pegou), mas não evitou a festa ao apito final.
Quando o árbitro decretou o fim do jogo, uma multidão invadiu o campo para celebrar o acesso com os jogadores. O St. Pauli, que alternou entre primeiro e segundo na tabela desde a sétima rodada, chegou a 66 pontos e confirmou a promoção. Na última rodada, ainda luta pelo título com o Holstein Kiel, que também estará na Bundesliga na próxima temporada (confirmou a vaga mesmo com o empate contra o Holstein Kiel).
Sem qualquer título alemão ou da Copa, o St. Pauli, já campeão da Bundesliga 2 no passado, é um dos times mais relevantes do futebol alemão, justamente por se colocar como uma espécie de “contracultura” no país, dando voz a uma comunidade reprimida (clique aqui para ler mais sobre).
nur geil
#fcsp #1Traum pic.twitter.com/6NGQte4Sy4
Fonte: Ogol
Comentários