Com gol de Trossard ainda no primeiro tempo, o Arsenal conquistou a vitória sobre o Manchester United, em Old Trafford, por 1 a 0, para recuperar a liderança da Premier League.
Só que o vice-líder, Manchester City, tem um jogo a menos e recupera a ponta caso vença, na terça-feira, o Tottenham. Ou seja: os Gunners terão de torcer para o rival londrino! Já os Diabos Vermelhos seguem fora até da zona de classificação para a Conference League.
O Arsenal começou em cima, sufocando o rival. Mas Casemiro, com lançamentos longos para o ataque, conseguiu tirar a equipe um pouco da pressão inicial. Na sobra de um desses lançamentos, após Hojlund perder a dividida, Partey tentou sair jogando, mas perdeu bola na entrada da área e Hojlund teve nova chance, dessa vez clara e de frente para o gol. Mas escorregou na hora do arremate e mandou para fora.
O Manchester United foi começando a sair para o jogo. Diallo começou a aparecer mais de um lado, Garnacho do outro. Não era mais o time acuado do início. Só que também não foi um time capaz de dar muito trabalho para Raya.
Mesmo sem fazer uma grande partida, irregular na performance, os Gunners conseguiram sair na frente. Foi quando voltaram a pressionar a saída de bola do rival. Onana não conseguiu sair bem para o jogo e entregou a bola ao rival. Havertz recebeu na direita, avançou na área e mandou no meio para Trossard empurrar para dentro.
A vantagem foi mantida no primeiro tempo sem muitos sustos. Fora uma jogada de Garnacho pela canhota, que Raya espalmou e McTominay não concluiu, os Reds pouco perigo ofereceram. No geral, foi um primeiro tempo bem morno, que terminou com algumas vaias esboçadas nas arquibancadas.
Na volta para o segundo tempo, o United teve mais a bola. Só que continuou a ser um time pouco criativo no último terço. Buscava o desequilíbrio através dos pontas, mas sem aproximações. Era dominado no corredor central. O duelo seguia sem empolgar. Aos londrinos, nem estava tão ruim assim. A vantagem era suficiente para manter a liderança (pelo menos até o meio da semana).
Erik ten Hag buscava alternativas no banco de reservas. Mas nada melhorava o time. Em um raro lance que buscou progressão com bola no corredor central, McTominay conseguiu criar boa jogada para Garnacho, que levou para a canhota e bateu forte. Acertou o lado de fora da rede.
O jogo ficou mais aberto nos minutos finais. Em contra-ataque, os Gunners conseguiram responder em avanço de Martinelli pela canhota. O brasileiro limpou a marcação na área, hesitou uma, duas vezes, e conseguiu finalizar no meio dos defensores. Onana espalmou para fazer uma defesa impressionante! Logo na sequência, Declan Rice bateu de fora e, com a mesma mão esquerda que evitou o gol de Martinelli, Onana desviou o arremate do britânico. Outra grande defesa.
Onana ainda manteve os Diabos Vermelhos vivos para os acréscimos. Houve certa tensão no fim, mas a verdade é que Raya seguiu sem trabalhar e os três pontos foram para capital. O Arsenal, agora, terá de torcer para um rival, o Tottenham, se ainda quiser sonhar com o título da Premier League.
Fonte: Ogol
Comentários