A última partida de Kylian Mbappé no Parc des Princes como jogador do PSG teria que ser marcante. Não importa se positiva, ou negativamente. No entanto, em atuação contida nas quatro linhas, o craque francês disse um adeus modesto. A equipe parisiense recebeu o Toulouse pela Ligue 1 e, após passar aperto no primeiro tempo, contou com o astro da noite ofuscado, sofreu a virada na segundo etapa e viu a torcida se despedir de Mbappé com derrota por 2 a 1.
Com o resultado negativo, o Paris para nos 70 pontos, mas segue na liderança, com título do Campeonato Francês já garantido. Por outro lado, o Toulouse, que já não briga mais por nada na competição, pula para a 10ª colocação com 43 pontos somados.
Em começo meteórico, o PSG iniciou o jogo a todo vapor a fim de vencer mais uma pela Ligue 1. Com nove minutos de jogo, Arnau Tenas fez ligação direta para Mbappé, que driblou o goleiro adversário dentro da área e empurrou para o fundo das redes para abrir o placar.
Mas, apesar dessa explosão do clube parisiense, o Toulouse pouco demorou para igualar tudo. Apenas três minutos depois, Moussa Diarra tocou para dentro da área e Dallinga finalizou de perna esquerda no canto, para empatar a partida.
Apesar do início movimentado de ambas as equipes, é verdade que o ritmo caiu depois dos tentos marcados. O clube da capital administrava a posse de bola, enquanto o Le Téfécé esperava erro dos donos de casa para chegar com perigo.
Os comandados de Luis Enrique eram superiores dentro das quatro linhas e estavam mais perto do gol. Aos 26, Soler lançou na área por cima e Asensio chutou à direita do gol, pelo lado de fora da rede.
O PSG voltou para o segundo tempo inspirado e com motivação de sobra para vencer o jogo. Aos 11 minutos, Lee cruzou da ponta direita e Marco Asensio cabeceou livre na segunda trave, mas a bola saiu pelo lado.
Porém, o Toulouse, como na primeira etapa, estava completamente ligado na partida. Com 24 de segundo tempo, Gabriel Suazo encontrou Gboho na entrada da área, que puxou para dentro e chutou colocado no canto esquerdo, para virar a partida.
Atrás no placar, o clube parisiense não queria decepcionar na despedida de Mbappé. Aos 30 minutos, Dembélé deu belo drible em Gabriel Suazo e bateu cruzado, mas Restes desviou pela linha de fundo no último lance de destaque do jogo.
Fonte: Ogol
Comentários