Não foi fácil: o Celta de Vigo foi um adversário duro no Metropolitano. Mas o Atlético de Madrid contou com um belo gol de Rodrigo de Paul para vencer por 1 a 0 e encaminhar vaga na próxima Liga dos Campeões.
Os Colchoneros chegam a 70 pontos, na quarta colocação. São oito de vantagem para o quinto, Athletic, com nove pontos ainda em jogo. Já os galegos estão cinco pontos na frente da zona de rebaixamento.
Foi um duelo difícil para o time de Diego Simeone. No primeiro tempo, o domínio do Atleti não foi traduzido em gol. Chances até não faltaram. Faltou pontaria. E também Guaita não atrapalhar tanto.
Na segunda etapa, o Celta se mostrou mais perigoso no último terço. E poderia, até, abrir vantagem. Aos 13 minutos, Aspas recebeu de Bamba e bateu de primeira, mas Oblak fez uma defesa impressionante para evitar o gol.
Após o susto, os Rojiblancos seguiram em cima. Ameaçaram com Griezmann, chegaram perto com cabeça de Morata. Memphis parou em defesa com o pé de Guaita. A bola não entrava.
Até que Rodrigo De Paul resolveu o jogo. Já aos 38, De Paul ficou com sobra de bola de escanteio na entrada da área, matou no peito e bateu bonito para fazer um golaço. Foi o suficiente para a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários