Álvaro Pacheco está próximo de assumir o comando do Vasco. O português encaminhou neste fim de semana o acerto com o Cruz-Maltino com contrato inicialmente de um ano.
O Vitória SC, de Pacheco, perdeu neste sábado para o Braga, por 3 a 2, e, assim, já não pode mais almejar uma posição melhor no Campeonato Português (lutava pelo quarto lugar com o rival de ontem). Com a quinta colocação já garantida (também não pode cair para sexto), Álvaro Pacheco decidiu que seu futuro será no Brasil.
O contrato com o Cruz-Maltino, inicialmente, será de um ano, com a possibilidade de um segundo ano. O técnico tem contrato em Portugal até 2025, e ainda falta os clubes se acertarem para a liberação.
Álvaro Pacheco ganhou fama em Portugal na temporada 2020/21, quando conquistou o acesso com o Vizela para a Primeira Liga. Foi eleito o melhor técnico da segunda divisão naquele ano. Na temporada seguinte, conseguiu manter a equipe na elite.
Em 2023, após uma curta passagem pelo Estoril, o técnico assumiu o Vitória SC, de Guimarães. Na temporada, são 18 vitórias em 32 jogos e a quinta colocação garantida no Campeonato Português, com vaga na próxima Conference League. Pacheco já esteve próximo do Cuiabá, que acertou no final com Petit. Agora, parece certa, mesmo, a vinda ao Brasil, mas para o Rio de Janeiro.
No Vasco, o português assume o lugar deixado por Ramón Díaz. Sem técnico desde que o argentino saiu, após a goleada sofrida em casa para o Criciúma, o Cruz-Maltino luta, mais uma vez, para sair da zona de rebaixamento. Neste sábado, enfrenta o vitória ainda com um técnico interino. Algo que pode ainda se repetir na próxima rodada, a depender de quando Pacheco virá ao Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários