Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_img
InícioESPORTESEx-Barça acusado de assinar contrato e enviar irmão gêmeo em seu lugar

Ex-Barça acusado de assinar contrato e enviar irmão gêmeo em seu lugar

spot_img

O nome de Edgar Lé pode não dizer muito ao leitor. Mas, para o tradicional Dínamo Bucareste, da Romênia, o reforço tinha um histórico de grife, com passagem pelo Barcelona no currículo. Mas bastaram cinco jogos para o clube desconfiar… Teria mesmo recebido o jogador correto?

Neste momento, pode-se pensar tratar-se de um exagero, por conta de supostas atuações abaixo das expectativas. Mas a suspeita vai muito além disso: Edgar lé tem um irmão gêmeo, também jogador, chamado Edelino Lé, e a dupla tem sido acusada de fraude em todo o processo na Romênia.

“Foi a primeira notícia que li na manhã de domingo. Eu logo pensei que era algo irreal”, explicou Florin Prunea, ex-goleiro e ídolo no clube, em declarações a imprensa romena.

“Fiz alguns telefonemas, conversei com amigos do clube, com dirigentes. Não acredito que seja verdade. Mas ninguém refutou isso. Ele tem um irmão gêmeo, também jogador de futebol, isso é fato”, resumiu.

A suspeita, divulgada inicialmente por um jornalista romeno, Daniel Sendre, tem causado rebuliço na Romênia e já ganhou destaque internacional. Mas nenhuma das partes envolvidas se movimentou para desmentir a informação. A Federação Romena avisou que não vai comentar o assunto e o clube não se manifestou publicamente.

Entre os motivos da desconfiança está a dificuldade de comunicação com Edgar (ou Edelino). Os irmãos, de Guiné-Bissau e com base no Sporting, de Lisboa, falam português. Mas Edgar passou por Espanha, França, Holanda e Turquia. O clube imaginava que Edgar conseguiria se comunicar em inglês ou outra língua. Edelino, por sua vez, atuou sempre em um nível inferior em Portugal.

Na Romênia a discussão já ganhou outro capítulo: se Edelino tiver jogado no lugar de Edgar, isso configuraria escalação irregular? O Dínamo deve perder pontos, apesar de vítima no processo? Fala-se até em exame de DNA para atestar a identidade de Edgar. E se, no fim, Edgar tiver sido apenas vítima de um rumor que ganhou força dentro do próprio clube.

A situação é inédita e torna-se difícil prever o que acontecerá. A única certeza é que o futebol nos brindou com mais um caso digno de cinema.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img