Em um duelo insano desde o primeiro minuto, que teve muita emoção, bola na rede e gols anulados com o VAR ativo, Aston Villa e Liverpool empataram no Villa Park, em 3 a 3, na noite desta segunda-feira.
Com 68 pontos, os Villains ainda não confirmaram a vaga na próxima Liga dos Campeões, mas precisam apenas de um tropeço do Tottenham contra o Manchester City para isso. Já os Reds estão uma posição acima, em terceiro, com 78 pontos.
O jogo começou da forma menos esperada possível: com uma falha de Emiliano Martínez. Harvey Elliott tabelou com Salah pela direita e mandou cruzamento na área. A bola desviou na defesa e ficou nas mãos de Martínez, que não conseguiu segurar: a bola pegou no peito do goleiro e morreu no fundo da rede.
Com o rival ainda tonto pelo gol sofrido de maneira inesperada, o Liverpool quase chegou ao segundo logo em seguida. Salah aparece de novo pela direita, cortou para a perna canhota e bateu no canto. A bola, desviada, saiu perto da trave.
O Aston Villa parecia nas cordas. Mas bastou uma jogada em velocidade para o empate sair. Em transição ofensiva rápida, Ollie Watkings recebeu na canhota e, já na área, rolou para trás para Tielemans completar e deixar tudo igual no Villa Park.
Apesar do lance, completamente fora da curva, o domínio era do time de vermelho, que não estava de vermelho, na verdade. Aos 22 minutos, o placar voltou a ficar favorável aos Reds quando Joe Gómez recebeu na área de Díaz e mandou para Gakpo só empurrar para a rede.
Watkins quase teve chance parecida minutos depois, para empatar de novo a partida. Bailey conseguiu jogada na direita da área e mandou no meio. Na pequena área, Watkins estava babando para mandar para a rede. Só que o zagueiro brasileiro Diego Carlos apareceu antes, desviou e tirou a bola do companheiro, ao mesmo tempo que não conseguiu acertar o alvo.
Apesar de ficar menos com a bola, o time da casa era muito eficiente na transição ofensiva, pressionava com certo sucesso a saída de bola adversária e conseguia chegar com perigo, por mais que não chegasse tantas vezes. Em uma delas, após roubada no campo de ataque, Diaby saiu na cara do gol, mas não aproveitou e chutou por cima do alvo.
O jogo seguiu para lá de movimentado no segundo tempo, e o Liverpool ampliou a vantagem logo com dois minutos. Elliott cobrou falta na segunda trave para Quansah, que subiu sozinho e cabeceou sem chance para Martínez.
O Villa quase voltou ao jogo imediatamente. Aos seis minutos, Bailey recebeu nas costas da defesa pela direita, avançou na área e cortou a marcação para rolar no meio para Watkins. O atacante mandou para o fundo da rede, mas o VAR marcou impedimento na origem do lance e anulou o tento. Logo em seguida, lance parecido do outro lado e gol de Salah anulado por impedimento de Díaz.
O Villa seguiu tentando voltar ao jogo. Zaniollo teve grande chance na área, só que parou em defesaça de Alisson. Martínez também fez defesa talvez ainda mais difícil em pancada de canhota de Alexander-Arnold de fora da área.
Durán, após erro na saída de bola dos Reds, voltou a colocar fogo no jogo aos 39 minutos. O colombiano limpou a marcação de Mac Allister e soltou uma pancada no cantinho de Alisson para descontar. Promessa de final eletrizante, principalmente porque Darwin teve gol anulado aos 41 (novo impedimento).
Logo depois do gol anulado de Darwin, Diaby avançou em velocidade pelo meio e tentou passe para Durán. A bola foi forte, mas o colombiano conseguiu um desvio improvável e enganou Alisson. 3 a 3! E Diaby ainda poderia ter conseguido a vitória já nos acréscimos, ao avançar livre na área. O chute foi forte, mas Alisson fez uma defesaça para evitar o gol. Por pouco, a vaga na Champions não foi confirmada hoje.
Fonte: Ogol
Comentários