Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBellingham e Vini comandam goleada do Real sobre o Alavés

Bellingham e Vini comandam goleada do Real sobre o Alavés

spot_img

O Real Madrid segue festejando o título de La Liga. Nesta terça-feira, o fez em campo. Com grande atuação de Jude Bellingham e Vinícius Júnior, os Merengues golearam o Alavés, por 5 a 0, no Santiago Bernabéu. 

Agora, os Blancos somam 93 pontos e podem, ainda, beirar os 100, com duas rodadas faltando. Já os Patateros estão em 11º, com 42 pontos, posição confortável para a equipe. 

Foi meio que em ritmo de festa que o Real Madrid jogou. Já campeão, arriscava jogada sem pressão pelo resultado. Aproveitava, também, para dar ritmo a jogadores como Courtois e Éder Militão. Ao mesmo tempo que os cercava do melhor que estava disponível. 

Por falar em melhor, Jude Bellingham, o melhor jogador da equipe na primeira metade da temporada, abriu o placar ainda antes dos dez minutos. Toni Kroos mandou grande lançamento na área para o britânico, que tocou por cima do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 

Tranquilo na partida, o Real seguiu no campo de ataque em busca de mais gols. Livre, leve e solto, Vinícius Júnior tentou deixar o dele aos 19. O ponta avançou pela canhota, invadiu a área e bateu no canto, mas para fora. 

O segundo gol foi questão de tempo. Demorou um pouco, mas saiu aos 26 minutos após bela jogada coletiva. Bellingham achou Camavinga na área, e o francês mandou no meio para Vinícius completar para a rede. 

O domínio seguiu e, com tranquilidade, os Merengues ampliaram a vantagem ainda antes do intervalo. Bellingham clareou o jogo na direita para Valverde, que avançou e soltou uma pancada para explodir a rede inimiga. 

No segundo tempo, Courtois teve mais chance de participar do jogo. Aos dez, Omorodion avançou em contra-ataque e teve grande chance, mas parou no belga. Courtois pegou, também, lance de Hagi no ataque seguinte, em defesa ainda mais impressionante. 

Apesar de o goleiro trabalhar mais, o Real seguiu no controle da partida e criando boas jogadas no último terço. Individualmente, Camavinga e Bellingham conseguiam grande partida. O britânico, inclusive, deixou Carvajal na cara do gol, só que o lateral se enrolou para definir e não conseguiu o gol. 

Bellingham teve mais sorte quando acionou Vini na área. Aos 24, o meia viu grande movimentação do brasileiro pelo meio e deu o passe na hora certa. Na cara do gol, Vini soltou uma pancada e marcou o segundo dele no jogo, o 23º na temporada. 

A goleada ainda não tinha acabado. Depois de Rodrygo parar em Owono aos 28, Arda Güller, minutos depois, ficou com sobra de Rodrygo na área e bateu de canhota para tirar do goleiro e marcar o quinto. 

Ficou faltando só o de Rodrygo, que quase saiu aos 40: o brasileiro avançou na área, pedalou e bateu forte de perna direita. Owono fez grande defesa. Mas nem por isso a festa foi menor ao apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img