Campeão da Série B e do Estadual, Léo Condé não resistiu ao início sem vitórias no Brasileirão e encerrou seu trabalho na quinta rodada. Nesta terça-feira (14), o Vitória oficializou a saída do treinador e já encaminhou o acerto com o substituto. Livre no mercado, Thiago Carpini está próximo de ser anunciado como novo comandante do time baiano.
Léo Condé estava à frente da equipe desde o início da temporada passada. Durante sua passagem, o treinador de 46 anos comandou o Leão da Barra por 73 jogos, somando 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas.
Nas mãos de Léo Condé, o Vitória voltou à elite do futebol brasileiro depois de seis temporadas ao conquistar a Série B no ano passado. Em 2024, o Leão da Barra venceu o Bahia e conquistou o estadual após seis anos. Apesar das conquistas, o treinador não resistiu ao início irregular no Brasileirão. Em cinco rodadas, o time baiano sofreu quatro derrotas e empatou apenas uma. O último revés aconteceu no domingo, diante do Vasco, em São Januário.
Sem perder tempo no mercado, o Vitória avançou nas negociações para contratar o técnico Thiago Carpini. O treinador está sem clube desde a sua saída do São Paulo em abril. Segundo o GE, neste momento Carpini encontra-se na Europa acompanhando partidas, com o provável acerto, o técnico é aguardado nos próximos dias em Salvador.
OBRIGADO, LÉO CONDÉ! 🔴⚫️🦁
O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. Foram 73 partidas no comando do técnico, 36 Vitórias, o acesso para a elite do futebol, o título do Brasileiro… pic.twitter.com/2ARa6LcV5K
Fonte: Ogol
Comentários