O Vitória agiu rápido no mercado e horas depois de anunciar a demissão do técnico Léo Condé, confirmou na noite desta terça-feira, 14, Thiago Carpini como novo treinador. O comandante se apresenta ao Rubro-Negro na quinta-feira, 16, quando dará sua primeira entrevista coletiva. Ele assinou contrato até o final de 2024.
Carpini estava livre no mercado desde que foi demitido do São Paulo, em abril deste ano. Antes disso comandou o Juventude no acesso à primeira divisão, quando acabou com a segunda posição da Série B, atrás somente do Vitória de Léo Condé e foi finalista do Campeonato Paulista pelo Água Santa.
O Vitória decidiu mudar o comando técnico após o péssimo início de Brasileirão, com quatro derrotas e um empate em cinco jogos. O Leão, que não disputava a primeira divisão há 6 anos, não acreditou em uma melhora com Léo Condé. O treinador foi responsável pelo primeiro título nacional do Rubro-Negro (a Série B) e foi campeão estadual diante do Bahia há menos de 2 meses.
A estreia de Carpini no comando do Vitória deve acontecer no próximo sábado, 18, diante do Atlético Goianiense, no Barradão. No entanto, uma paralisação do futebol brasileira é discutida e a partida pode ser adiada. Com apenas um ponto, o Leão está no 18º lugar.
Fonte: Ogol
Comentários