Ações em Dourados têm veículos de luxo apreendidos e mandado de prisão cumprido
Anuncie Aqui
Ações Simultâneas Visam Combater Organizações Criminosas e Tráfico Internacional de Drogas e Armas
Na manhã desta quarta-feira (15/5), ações simultâneas foram desencadeadas em Dourados, resultando na apreensão de dezenas de veículos de luxo, caminhões, dinheiro, joias e na prisão de pelo menos uma pessoa. O indivíduo detido foi levado à Delegacia de Polícia Federal no município.
As operações, denominadas Sordidum e Prime, estão ocorrendo em outros 10 estados além de Mato Grosso do Sul.
Segundo informações apuradas pelo Dourados News, a polícia apreendeu alguns veículos de luxo durante o cumprimento de mandados no condomínio Porto Unique, localizado no norte da cidade.
A polícia também cumpriu mandados judiciais na Referência Incorporadora, uma empresa localizada na mesma região, na Primeira Linha Acabamentos, na Construtora Ltda e na Focco Imobiliária, ambas no centro da cidade, e também na Efraim Incorporadora. Todos esses locais tiveram vários bens encaminhados à delegacia da Polícia Federal.
Claudinei Tolentino Marques, um dos presos na ação, foi alvo de outra operação no ano passado, realizada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), que investigava uma empresa suspeita de comercializar armas de forma irregular. Naquela ocasião, Marques era um dos sócios da empresa.
De acordo com a Polícia Federal, o objetivo das ações de hoje é combater organizações criminosas envolvidas em tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, entre outros crimes.
Além de Dourados, as operações estão ocorrendo em Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo.
O grupo investigado é acusado de enviar cocaína para países da América Central. Estima-se que, durante três anos de investigações, pelo menos seis toneladas de cocaína foram enviadas pelos envolvidos.
“Para movimentar e ocultar valores e bens, o grupo utilizava doleiros que atuam na fronteira do Brasil com países vizinhos, além de criar empresas de fachada, negócios dissimulados e usar pessoas interpostas”, diz uma nota divulgada à imprensa pela Polícia Federal.
No total, 273 policiais federais foram mobilizados para cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva e outras 11 prisões temporárias, além do sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e o bloqueio de bens e valores em desfavor de cerca de 80 pessoas e empresas envolvidas.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários