A invencibilidade do Coelho no Horto em 2024 segue imponente: já são cinco vitórias e três empates dentro de casa na temporada. O América recebeu o Mirassol pela Série B, controlou a partida em grande parte dos 90 minutos, mas não conseguiu ser eficiente nas 23 finalizações e ficou com o empate sem gols na Arena Independência.
O ponto conquistado coloca o América na quinta posição, com 12 somados. Enquanto isso, o Mirassol para nos oito conquistados e estaciona, por agora, na oitava colocação da Série B.
O Coelho queria seguir sem saber o que é perder na Série B e, dentro de casa, não mediria esforços para fazer melhor que só um empate. Aos três minutos, Jacaré cruzou do lado direito para a área e Fabinho entrou por trás da defesa para chutar, mas a bola explodiu na trave.
Apesar da superioridade americana no começo, o Mirassol equiparou as ações e passou a frear os donos de casa. Esse equilíbrio era muito ferrenho e, por conta disso, os clubes chegavam pouco com perigo naquela altura.
As equipes tinham dificuldades na construção ofensiva durante o primeiro tempo. Enquanto o Leão chegava pouco, o clube alviverde errava nos passes finais e matava os ataques.
O América intensificou a pressão no fim da primeira etapa. Aos 44, Jacaré cruzou para Marlon do outro lado da área, o lateral invadiu e tocou para Felipe Azevedo na pequena área tentar duas vezes, mas sem sucesso em ambas.
O clube alviverde começou o segundo tempo determinado a sair vitorioso do confronto. Com 45 segundos, após jogada pela esquerda, Juninho recebeu dentro da área e chutou de esquerda, mas a bola caminhou lentamente até sair rente à trave.
O Coelho fez uma verdadeira blitz nos instantes iniciais da etapa complementar. Com quatro minutos, Renato Marques foi acionado dentro da área e, em chute forte com desvio, viu a bola explodir na trave adversária.
A superioridade do América era tamanha e o Leão era encaixotado. Aos 37 minutos, Felipe Azevedo dominou na intermediária e chutou cruzado no alto, mas a bola desviou na defesa e saiu a poucos centímetros da forquilha.
Fonte: Ogol




Comentários