Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Após pedido de clubes, CBF suspende duas rodadas do Brasileirão

15/05/2024 às 18:10
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido de 15 clubes e suspendeu as rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul. O informe da entidade foi divulgado na noite desta quarta-feira, 15. A decisão também foi baseada no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.

“Após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, diz a CBF em nota que também se solidariza com a situação no Rio Grande do Sul. 

As rodadas 7 e 8 do Brasileirão aconteceriam deste sábado, 18, até o domingo seguinte, dia 26 de maio. Se não houver mudança, o Brasileirão volta no dia 1º de junho, na 9ª rodada.

No dia 27 de maio, os clubes irão se reunir em Conselho Técnico Extraordinária da Série A, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Na ocasião, eles irão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.

As demais competições geridas pela CBF seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos que estão suspensos até o dia 27 de maio.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias