Após um péssimo início na Série B, com três jogos sem vencer, o Ceará venceu a segunda partida seguida. A nova vitória veio nesta quarta-feira, 15, diante do Amazonas, no Castelão, por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Ramon Menezes e Erick Pulga.
O Ceará chegou aos 8 pontos e termina a 5ª rodada da Série B na sexta posição, já perto dos primeiros colocados. Já o Amazonas, com 4 pontos, fica no 17º lugar.
O jogo mal começou e o Ceará já colocou a bola na rede. Pouco depois do primeiro minuto, Guilherme Castilho cobrou escanteio e o zagueiro Ramon Menezes foi soberano para cabecear na pequena área e abrir o placar. Mesmo jogando fora de casa, o Amazonas precisou se impor na busca pelo empate após o gol cedo. Teve mais a bola, só que sem criatividade. Aos 9, Jô até poderia ter boa chance após escorregão do zagueiro, mas também escorregou e não deu sequência.
Com a vantagem no placar, o Ceará não fez questão de acelerar a partida, tentando retomar a bola e administrar em meio a evidente pouca capacidade criativa do Amazonas. Com a pontaria em dia (e com um pouco de sorte), o Vozão então logo ampliou. Aos 18, De Lucca cruzou para a área, o goleiro Marcão saiu mal do gol e Erick Pulga apareceu na boa para completar para a rede.
Aos 22, o Amazonas teve uma oportunidade de ouro para diminuir o prejuízo e retomar para a partida. No lance, Serafim bateu cruzado da esquerda, Richard espalmou para o meio e Jô, completamente livre, furou o chute. Inacreditável. O duelo ficou mais morno, com o Ceará pouco interessado em se expor diante da boa vantagem construída e o Amazonas pouco perigoso.
O Ceará só voltou a levar perigo aos 34, quando Aylon teve espaço na entrada da área, soltou uma pancada e a bola saiu passando bem perto da meta. O Amazonas também voltou a aparecer bem no ataque com Serafim, seu jogador mais perigoso. Aos 38, o atacante teve uma chance clara na área, bateu firme e parou em grande defesa de Richard. Melhor para o Vozão, que foi para o intervalo vencendo.
O Amazonas assustou logo na volta para o segundo tempo, quando Serafim roubou a bola no ataque e serviu Jô, que acertou a rede, mas pelo lado de fora. Mas apesar do susto inicial, o Ceará não perdeu o controle da partida, comandando as ações, mas ainda sem mostrar apetite na busca pelo terceiro gol.
As duas equipes mudaram bastante logo nos primeiros minutos do segundo tempo, principalmente o Amazonas, que lançou opções ofensivas. Um dos jogadores que saíram do banco apareceu para pôr fogo no jogo. Aos 17, Bruno Lopes foi lançado com enorme liberdade pela direita, ficou na cara do goleiro e rolou para o meio, onde Diego Torres chegou batendo de primeira para diminuir o marcador.
O Ceará percebeu o perigo e precisou retomar uma melhor produção ofensiva. Quase ampliou aos 20, quando Erick Pulga cruzou da esquerda e a bola chegou ao lateral Rai Ramos, que finalizou e parou em ótima defesa de Marcão. O tempo foi passando e o Vozão seguiu sem sofrer grandes sustos do adversário. Em contrapartida, também matou o confronto, que seguiu em aberto.
Sem muitas soluções ofensivas, o Amazonas foi arriscando de fora da área, sem acertar o alvo e levar perigo. O Ceará teve as melhores chances. Aos 40, Pulga puxou contra-ataque e serviu Saulo Mineiro, que soltou uma pancada defendida por Marcão. Aos 50, Raí Ramos chegou como centroavante para desviar na área e tirou tinta da trave. Foram nove minutos de acréscimos nervosos, mas o Vozão venceu mais uma.
Fonte: Ogol




Comentários