É um fim de temporada digno para o Chelsea. Após tantas tormentas, um pouco de calmaria. Nesta quarta-feira, os Blues jogaram bem mais uma vez e venceram jogo atrasado contra o Brighton, no American Express Stadium, por 2 a 1, para ficarem perto de garantir vaga na Liga Europa.
Os londrinos vão abrindo três pontos de frente para o Newcastle, que perde para o Manchester United, e só precisam de um empate na rodada final, diante do Bournemouth, para confirmar a classificação. Já os Seagulls estão em décimo, sem chance de lutar por uma posição melhor.
O Brighton até assustou no começo do jogo. Ainda aos nove, Adingra recebeu bola na área e teve espaço para dominar, ajeitar o corpo e finalizar. Mandou no cantinho, e a bola passou raspando a trave de Petrovic. Mas apesar do susto, o Chelsea dominou o primeiro tempo.
Ameaçou primeiro com Palmer. Depois reclamou de pênalti em Cucurella (marcado e posteriormente cancelado pelo VAR). Ainda parou em defesaça de Verbruggen em chute de Malo Gusto que chegou a desviar em Igor.
Até que a bola entrou. Em jogada bem trabalhada, Cucurella recebeu de Gallagher e mandou na área para Palmer, livre, tocar de cabeça e superar Verbruggen para abrir o placar do encontro.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, os Seagulls quase empataram. Faltou bem pouco. O brasileiro João Pedro recebeu cruzamento de Lamptey na área e tentou responder com a mesma moeda. Só que Petrovic desviou e a bola ainda pegou no travessão.
O Chelsea voltou para o segundo tempo buscando um segundo gol para esfriar o rival. E teve grande chance com Nicolas Jackson. O atacante nigeriano avançou em contra-ataque que teve tudo para ser fatal, mas não conseguiu achar Nkunku livre no meio. A pressão não parou por aí.
Minutos depois, Gusto conseguiu achar Nkunku na área, e o francês, dessa vez, mandou para a rede. Com o segundo gol, os Blues tiraram a velocidade do jogo e passaram a administrar o placar.
No fim, Welbeck ainda aproveitou jogada de João Pedro para descontar, mas os três pontos foram mesmo para a capital. Mauricio Pochettino conseguiu uma inesperada calmaria em Stamford Bridge.
Fonte: Ogol
Comentários