Mais uma vez campeão com antecedência da Ligue 1, o Paris Saint-Germain cumpriu o protocolo nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Nice. Sem contar com Mbappé, que está de malas prontas para Madri, o time parisiense entrou em campo com time alternativo e contou com o brilho de Barcola para vencer por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique chega a 73 pontos e abre nove do vice-líder Monaco, faltando apenas uma rodada para o fim da competição. Do outro lado, o Nice permanece com 54, na quinta colocação, e não possui mais chances de brigar por vaga na Champions.
Mesmo sem contar com boa parte da equipe titular, que foi preservada para a decisão da Copa da França, o Paris Saint Germain contou com o talento individual de seus jovens jogadores para resolver a partida ainda no primeiro tempo.
Aos 18 minutos, após pressão na intermediária do Nice, Barcola recebeu em grandes condições na área, clareou para a perna direita e bateu firme, sem chances de defesa para Bulka.
Sem tirar o pé do acelerador, o PSG ampliou na sequência. Bradley Barcola, sempre ele, fez grande jogada pelo lado esquerdo, deixou a marcação na saudade e cruzou rasteiro, na medida, para o garoto Yoram Zague, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
O Nice esboçou uma reação ainda no primeiro tempo e conseguiu descontar aos 32. Jeremie Boga fez fila pelo lado esquerdo, invadiu a área e rolou para Ali Cho, que pegou de primeira e tirou do goleiro Tenas: 2 a 1.
Na volta do intervalo, o time da casa ainda tentou manter a intensidade para buscar o empate, mas não foi preciso no último terço. Boga e Laborde foram os que mais buscaram no segundo tempo…em vão.
Quando caminhava para uma pressão final, o Nice sofreu com o vacilo de Bard, que foi expulso e deixou o PSG com um jogador a mais. Em vantagem numérica, os parisienses ainda flertaram com o terceiro gol, mas Barcola parou na trave. E foi só.
Fonte: Ogol
Comentários