Pela décima quinta vez, a Juventus é campeã da Copa da Itália. Na noite desta quarta-feira, com gol de Vlahovic, o nome do jogo, a Velha Senhora superou a Atalanta, por 1 a 0, no Olímpico, para confirmar a taça.
A Velha Senhora que a gente ainda não havia visto na temporada apareceu para a decisão. Conseguiu ao menos um alento na temporada, superando uma Atalanta que estava bem na temporada. Só que os Orobici ainda tentarão o título da Liga Europa.
A Juventus começou o jogo com tudo, e saiu na frente logo em um dos primeiros ataques. Cambiaso conseguiu achar passe nas costas da defesa para Vlahovic. O sérvio ganhou no corpo e na corrida de Hien, avançou até a área e tirou de Carnesecchio para abrir o placar da decisão.
A Atalanta pareceu assustada no início de jogo. Gatti, após cobrança de escanteio na área, quase ampliou. Só que o zagueiro, na pequena área, desviou mais no susto do que na convicção, e mandou a bola por cima do alvo.
Os Orobici tentavam reagir. Ficavam com a bola no campo de ataque, com Koopmeiners e Pasalic avançando como se fossem referências ofensivas. Lookman e De Ketelaere participavam da fase criativa da jogada, se movimentando pelos lados.
Só que a Velha Senhora estava diferente. Era um time vibrante. Intenso. Aguerrido. Que lutava por cada bola como se fosse a última. Algo que faltou ao longo de toda a temporada. E sobrou nesta noite. Disciplinada, defendeu cada bola com a determinação de quem não sairia de campo, se não fosse com a taça.
Na volta para o segundo tempo, a Atalanta continuou em cima. Tentou igualar em intensidade e agressividade. Conseguiu, enfim, acertar um cruzamento aos 11. Djimsiti aproveitou que Iling-Junior fora a nocaute em cruzamento anterior e, com liberdade, mandou na cabeça de Koopmeiners. O desvio passou perto da trave.
A Velha Senhora tentou matar o jogo nos contra-ataques. Vlahovic foi sempre um perigo e, depois de receber de Chiesa, o atacante saiu mais uma vez na cara do gol. Mas de Roon acompanhou até o último minuto e conseguiu colocar o corpo na frente para bloquear. A bola ainda pegou no goleiro Carnesecchio.
A equipe de Bérgamo tentava pressionar, e ainda teve nova chance na área com Miranchuk, que finalizou para fora. Enquanto isso, Vlahovic estava impossível. Aos 27, Cambiaso voltou a ser garçom e cruzou com precisão para Vlahovic desviar de cabeça e mandar para a rede. Só que o VAR assinalou impedimento.
Os Orobici seguiram vivos, e o jogo ficou insano a partir de então. Ataque e contra-ataque. Golpe e contragolpe. Ação e reação. Lookman, faltando pouco mais de dez minutos para o fim, cortou para a direita e mandou chute no cantinho da entrada da área. A bola pegou na trave.
Drama não faltou no fim. Miretti chegou a acertar uma pancada no travessão. Ederson, do outro lado, parou em Perin. A indefinição seguiu até os 53 minutos. Foi quando o árbitro apitou o fim da partida e confirmou o título bianconeri.
Fonte: Ogol
Comentários