Ainda sob o comando de Gallardo, Al Ittihad repete atuação fraca e tropeça no Al Khaleej
Anuncie Aqui
No primeiro compromisso após a definição da saída de Marcelo Gallardo, o Al Ittihad voltou a decepcionar na Liga Saudita e tropeçou no modesto Al Khaleej. Fora de casa, os Tigres apresentaram mais uma atuação pobre criativamente e seguraram uma vantagem magra até a reta final, quando sofreram o empate para os donos da casa em 1 a 1.
Com o tropeço, o Al Ittihad ficou ainda mais distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões Asiática. O time de Jeddah estacionou em quinto com 51, enquanto o Al Khaleej subiu para 11°, com 37.
Pressionado e com os dias contados em Jeddah, Marcelo Gallardo novamente sofreu com os desfalques de Benzema, Fabinho e Hamdallah. Contra o frágil Al Khaleej, o Al Ittihad apresentou mais uma exibição modesta e sem criatividade.
Os Tigres controlaram a posse de bola e mantiveram ela no campo de ataque, mas novamente encontraram dificuldades para converter o volume ofensivo em oportunidades. Nas poucas chances de finalizar perto da meta, o Al Ittihad faltou com pontaria e ofereceu pouco risco aos donos da casa.
O Al Khaleej também fez pouco para animar a partida e tentou apenas em contragolpes nada eficientes. Durante o primeiro tempo, os únicos arremates dos donos da casa vieram em tentativas de cruzamento, que ganharam a direção do gol como destino.
Com maior presença no campo de ataque, os comandados de Gallardo foram recompensados com um lance inusitado nos acréscimos do primeiro tempo. Após mais uma tentativa fracassada de ataque, a defesa mandou em direção a própria meta e a bola se ofereceu para Shanqeeti tocar nas redes.
Mesmo com a abertura do placar no fim do primeiro tempo, o Al Ittihad não embalou na reta final e repetiu o ritmo monótono nos 45 minutos finais. A equipe arriscou mais, principalmente com arremates de fora da área, mas continuou longe de ameaçar o gol adversário.
Sem empolgar no ataque, o time de Marcelo Gallardo permitiu aos donos da casa sonharem com o empate. O português Fabio Martins flertou com o empate e carimbou o travessão dos visitantes.
O duelo seguiu morno na sua reta final, até que o Al Khaleej surpreendeu os Tigres. Aos 36, Ivo Rodrigues achou passe para Mohamed Sherif infiltrar na área, deixar o goleiro no chão e decretar o empate na partida.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários