Botafogo joga mal, mas vence com estrela de Jeffinho e se classifica na Libertadores
Anuncie Aqui
Se a atuação não foi digna de um bicho-papão, a atenção foi. O Botafogo visitou o Universitario em briga pela classificação à próxima fase da Libertadores e, após ser dominado na primeira etapa, contou com a estrela de Jeffinho, que marcou no fim, para vencer mais uma na melhor copa da América do Sul, pelo placar mínimo.
Com a vitória, o Glorioso chega aos nove pontos e está classificado à próxima fase da Libertadores, empatado com o Junior na ponta do Grupo D. Derrotados, os peruanos param nos cinco somados e se mantêm na terceira posição da chave, já eliminados da competição.
Enquanto o Glorioso tentava chegar perto do gol com ligações diretos e cruzamentos, os peruanos atacavam majoritariamente pela esquerda, nas costas de Hugo. Aos 20 minutos, Marlon Freitas recebeu na intermediária e chutou cruzado de perna direita, mas a bola saiu rente à trave.
A Estrela Solitária não conseguia impor seu ritmo na partida e ficava atrás dos peruanos. Com 33 minutos de primeiro tempo, o Universitario assustou: Portocarrero recebeu nas costas de Suárez e, prestes a cair, chutou ao gol, mas a bola saiu pelo lado.
A produção ofensiva do Universitario era maior: com dez finalizações, os donos de casa viam o clube brasileiro ter apenas uma. Mas, em contrapartida, a atuação do sistema defensivo alvinegro, com destaques para Lucas Halter e Bastos, era muito segura.
A última e única grande chance de gol no jogo foi da equipe alvirrubra. Aos 42, após cobrança perigosa de escanteio, Riveros apareceu dentro da área para testar firme na primeira trave, mas a bola saiu para fora.
O controle do Universitario desde o primeiro tempo passava muito por Portocarrero, que era o melhor jogador da equipe em campo. Com 11 minutos, Matías Di Benedetto aproveitou o escanteio e e desviou de cabeça, mas parou na boa defesa de John.
Apesar da superioridade adversária, o Glorioso seguia atento e, nas pequenas chances, demonstrava muita força. Sete minutos mais tarde, Júnior Santos recebeu pelo meio, fez boa jogada e deixou com Luiz Henrique, que invadiu a área e chutou de canhota, mas errou o alvo.
Os peruanos detinham a posse de bola, mas tinham perdido o fôlego. Em contrapartida, o Fogão esperava as oportunidades no contra-ataque. Aos 33, Savarino recuperou bola no meio e acionou Jeffinho nas costas da defesa pela direita, que invadiu a área e deslocou o goleiro para abrir o placar e marcar o úntco gol do jogo.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários