Com grande atuação de Helinho, o Bragantino conseguiu a virada sobre o Sportivo Luqueño, no Defensores del Chaco, por 3 a 2, para ainda seguir vivo na luta por uma vaga direta nas oitavas da Sul-Americana.
O Massa Bruta igualou os mesmos 12 pontos do líder da chave, o Racing, e a decisão da primeira colocação, que dá vaga direta nas oitavas, fica para a última rodada. Os paulistas fecham o grupo contra o Coquimbo, enquanto os argentinos recebem o Luqueño.
O jogo começou com uma trapalhada do goleiro Cleiton, que recebeu recuo fora da área, furou e deixou Marcelo Ferreira com o gol aberto para abrir o placar para o Sportivo Luqueño. Eram apenas dois minutos de jogo…
Só que o Bragantino mostrou força mental para reagir. Ainda aos 14 minutos, Helinho recebeu de Eric Ramires na direita da área, puxou para dentro e bateu bonito, de canhota, para deixar tudo igual.
Sem conseguir ameaçar, apesar da maior posse de bola, o Massa Bruta viu os paraguaios retomarem a dianteira aos 36. Otálvaro mandou bola na área e Leguizamón mandou de cabeça para o fundo da rede.
Um primeiro tempo cheio de bons ingredientes ainda poderia ter outro gol, se Falcón não fosse bem para defender chute de Mosquera de fora da área. O Massa Bruta teria de buscar a virada no segundo tempo.
Logo no início da segunda etapa, Luan Cândido teve gol anulado por impedimento, e os paulistas pareciam não indicar uma reação depois disso. Mas quando o duelo foi se aproximando da reta final, aconteceu a inesperada virada.
Já aos 28 minutos, Lincoln arrancou o empate em belíssima cobrança de falta. Aos 34, o impossível Helinho acertou arremate de fora da área no canto e colocou o Bragantino em vantagem pela primeira vez na partida.
No fim, Cleiton se redimiu para segurar o resultado. Já aos 40 minutos, Leguizamón apareceu na área para completar cobrança de escanteio. O goleiro foi bem, fez uma defesaça e segurou o 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários