Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESFluminense fica com um a mais, vence Cerro Porteño e garante vaga...

Fluminense fica com um a mais, vence Cerro Porteño e garante vaga no mata-mata

spot_img

O atual campeão da Libertadores está vivo, garante vaga na próxima fase e vai brigar pelo bicampeonato. O Fluminense recebeu o Cerro Porteño e, após domínio em grande parte do jogo, contou com a expulsão de Báez no segundo tempo e deu uma aula de futebol ofensivo no fim, quando marcou o segundo e seguiu em cima, para decretar a vitória por 2 a 1.

Com o triunfo, o Tricolor chega a 11 pontos, se isola na liderança do Grupo A e carimba presença na próxima fase da Libertadores. Em situação pior, o Cerro empata em pontos com o Colo-Colo e deixa a decisão pela segunda vaga para a próxima rodada.

O Fluminense tentou se impor nos primeiros minutos e deu indícios de que teria uma noite de domínio no Maracanã. Logo aos quatro, na primeira descida pela direita, Jhon Arias cruzou na área, Germán Cano finalizou de primeira e colocou Jean para trabalhar.

Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio, Antônio Carlos tentou uma bicicleta na área, a bola desviou em Arias e sobrou para Cano, que colocou para dentro. Seria o primeiro da partida, mas assistente flagrou impedimento na jogada. Nada feito.

A insistência tricolor foi premiada aos 14, quando Marcelo recebeu na esquerda, clareou para o meio no bico da grande área e bateu colocado, encontrando o ângulo de Jean. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Golaço!

O domínio tricolor, entretanto, foi combatido pela valentia do Cerro, que rapidamente equilibrou as ações e foi buscar o empate. Após pressão pelo lado direito, Piris da Motta roubou bola de Alexsander, avançou para linha de fundo e cruzou na medida para Viera deixar tudo igual.

Depois de igualar o marcador, o time paraguaio cresceu na partida e passou a neutralizar o jogo do Flu. Foi assim que, aos 30, Churín marcou o gol da virada, após belíssimo contra-ataque puxado pela esquerda, mas o VAR entrou em ação e pegou impedimento do argentino. Sorte do Fluminense, que foi para o intervalo “no lucro” com o 1 a 1. 

O Flu começou a segunda etapa em ritmo melhor do que os rivais, que faziam a tradicional ‘cera’ para gastar tempo. Com 13 minutos, Guga cruzou na medida para Cano, que subiu sozinho na segunda trave no meio dos zagueiros, mas cabeceou para fora.

Com a expulsão de Báez aos 25 minutos, a vida do Tricolor ficou mais confortável na partida. Aos 27 minutos do segundo tempo, finalmente chegou a hora do Flu: após cruzamento de Guga do lado direito, Ganso subiu na segunda trave e testou firme para o chão, para vencer Jean e colocar o atual campeão da Libertadores em vantagem no placar.

O Cerro, por sua vez, apostaria todas as fichas no empate contra o Flu. Com 42 minutos no cronômetro, Aguayo recebeu com liberdade na direita da área e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar ao gol, no que foi a última chance de gol do jogo

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img