A Holanda foi mais uma seleção a liberar sua pré-convocação para a disputa da Eurocopa. Nesta quinta-feira (16), Ronald Koeman liberou a lista com 30 jogadores. A convocação ainda sofrerá o corte de quatro atletas antes do início da competição.
Sem grandes surpresas, a principal novidade ficou por conta do retorno de Ryan Gravenberch, meia do Liverpool. O jogador de 21 anos voltou a ser chamado pelo técnico holandês após um longo período longe da seleção. A última atuação de Gravenberch com a camisa laranja havia sido pela Liga das Nações, em 2022.
Além do jogador do Liverpool, Frankie de Jong que se recupera de lesão também foi lembrado pelo técnico e vive a esperança de se recuperar a tempo da disputa. O volante Wijnaldum, do Al Ettifaq da Arábia Saudita, foi outro retorno confirmado para a disputa da Euro.
Apesar dos retornos, Ronald Koeman deixou de fora jovens promessas da seleção holandesa. O atacante Joshua Zirkzee, que pertence ao Bologna e está acertado com a Inter, o defensor Jurrien Timber, do Arsenal, e o meia Mats Wieffer, do Feyenoord, ficaram de fora da lista.
A Holanda está no Grupo D da Eurocopa e estreia diante da Polônia no dia 16 de junho, às 10h. O segundo compromisso será diante da França, enquanto na última rodada a seleção enfrenta a Áustria.
🦁 One month before our first game, here’s our 𝐏𝐫𝐨𝐯𝐢𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐒𝐪𝐮𝐚𝐝 for @EURO2024! 🇳🇱#NothingLikeOranje #CreateHistory pic.twitter.com/484HIAQVV2
Fonte: Ogol
Comentários