Com gol de Matheus Pereira logo no início do jogo, o Cruzeiro venceu o Unión La Calera, no Independência, pela contagem mínima, e garantiu, ao menos, vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana.
A Raposa chegou aos nove pontos, a um da líder da chave, Universidad Católica, que ainda joga com o Alianza e pode garantir a vaga direta nas oitavas em caso de vitória, O La Calera está eliminado.
O início de jogo do Cruzeiro foi forte. O gol não demorou muito, e aos seis minutos, William fez grande jogada na direita, com direito a caneta, e mandou no meio para Matheus Pereira se jogar na bola e balançar as redes.
O Unión La Calera, porém, não se entregou. Fez um primeiro tempo igual, e esboçou responder ao gol logo em seguida. Encinas mandou cruzamento na área e Soldano, por pouco, não chegou para empurrar para dentro.
O time celeste tinha espaço para responder nos contragolpes. E quase conseguiu o segundo gol com Arthur Gomes, que recebeu lançamento de Matheus Pereira e mandou arremate perigoso depois de ter ultrapassado a marcação.
Não foi o jogo mais técnico, não foi o jogo mais dramático. Mas teve lá seus momentos divertidos no primeiro tempo. A Raposa ainda teve gol de João Marcelo anulado e acertou bola no poste com Marlon, em cabeçada na área. O La Calera chegou muito perto do empate com César Pérez.
Como no primeiro tempo, o Cruzeiro teve um início forte na segunda etapa. E por pouco não balançou a rede novamente com Rafa Silva, que recebeu de Matheus Pereira na área e tentou o arremate, mas foi parado por Ibáñez. O goleiro, na sequência, pegou chute cruzado de Arthur Gomes e depois finalização no meio do gol de Rafa Silva.
Os mineiros aumentaram a pressão. Voltaram a dar trabalho a Ibáñez com Lucas Silva. Só que o segundo gol não saiu. Nem quando Gabriel Veron, mais tarde, teve chance na pequena área. Mandou para fora…
Pela imprecisão celeste, o La Calera se manteve vivo. Tentou uma blitz final, e foi para o abafa. Mas a zaga cruzeirense conseguiu rechaçar o perigo e segurou o 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários