A diretoria da Juventus surpreendeu e anunciou, nesta sexta-feira (17), a demissão do técnico Massimiliano Allegri. Essa foi a segunda passagem do veterano pelo clube que, agora, tem o ítalo-brasileiro Thiago Motta como alvo para o cargo.
“A Juventus anuncia que dispensou Massimiliano Allegri do cargo de treinador da equipa principal masculina. A demissão surge na sequência de determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que aqueles que a representam devem adotar”, declarou a Velha Senhora em nota.
Allegri assumiu o comando da Juve, em 2014, e deu sequência à fase vitoriosa que o clube vivia. Foram cinco Scudettos e quatro títulos da Copa da Itália nessa primeira passagem.
A parceria foi retomada em 2021 e, desta vez, o italiano de 56 anos faturou apenas um título, a Coppa Italia. Allegri dirigiu a Juventus em 420 jogos, com retrospecto de 271 vitórias, 77 empates e 72 derrotas.
Com duas rodadas para o fim do Campeonato Italiano, a Juventus está na quarta colocação e pode chegar, no máximo, ao terceiro posto. Agora, a Juve começa a pensar na próxima temporada e em um novo treinador. O ítalo-brasileiro Thiago Motta, de grande trabalho no Bologna, o terceiro na tabela, é o nome mais cotado.
Fonte: Ogol
Comentários