Com dois a menos, Sport sucumbe à pressão e leva virada do Avaí

Em uma verdadeira batalha na Arena Pernambuco, o Avaí desbancou o até então líder da Série B e, de virada, venceu por 2 a 1. Com a bola rolando, os catarinenses saíram atrás do placar logo cedo, mas ficaram com dois jogadores a mais no decorrer da partida e foram buscar a reviravolta nos acréscimos.

Com o resultados, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo chega a terceira vitória consecutiva, soma dez pontos e pega o elevador para o G4 da Segundona. Do outro lado, o Leão da Ilha do Retiro permanece com 12 e cai da primeira para a terceira posição.

O Sport tomou a iniciativa na Arena Pernambuco e precisou de apenas três minutos para tirar o zero do placar. Em cobrança de falta da entrada  da área, Alan Ruiz soltou uma bomba, César falhou feio e a bola morreu no fundo das redes.

Com a vantagem cedo, porém, o Rubro-Negro baixou o ritmo e o jogo passou a ser moroso. Sem grande repertório ofensivo, o Avaí pouco construiu o campo adversário e só conseguiu ter mais a bola a partir dos 32, quando Ruiz (autor do gol) recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

A superioridade numérica deu mais espaços aos catarinenses, mas também aumentou a valentia do Sport, que ignorou o cenário adverso e quase ampliou o marcador com Gustavo Coutinho, que recebeu livre na área, mas bateu fraco.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Avaí foi mais agressivo, partiu para cima e quase empatou logo aos quatro. Gabriel Poveda aproveitou sobra na área, clareou para perna direita e soltou uma bomba, que explodiu no peito do goleiro Caíque França.

Do outro lado, castigado pelo desgaste, o Sport viu a situação ficar ainda pior aos 19, quando Zé Roberto deu uma entrada duríssima no adversário e também foi para o chuveiro mais cedo, deixando os pernambucanos com dois jogadores a menos.

Num 11 contra 9, o cenário não poderia ser outro que não um ataque contra defesa. De forma heroica, a defesa do Sport se segurou até os minutos finais, mas os visitantes foram premiados pela insistência. Já aos 45, após bola levantada pela direita, Garcez foi no terceiro andar e testou no cantinho, deixando tudo igual.

Pouco depois, já perto do apagar das luzes, Jean Lucas aproveitou confusão na entrada da área e, com um chutaço no canto, venceu Caíque França para sacramentar a virada avaiana na Arena Pernambuco: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários