Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCorinthians supera expulsão, vence Real Brasília e domina o Brasileirão Feminino

Corinthians supera expulsão, vence Real Brasília e domina o Brasileirão Feminino

spot_img

O Corinthians segue nadando de braçada no Campeonato Brasileiro Feminino em 2024 e conquistou neste sábado, 18, sua décima vitória em 11 jogos. A vítima da vez foi o Real Brasília, vencendo por 1 a 0, mesmo jogando com uma jogadora a menos durante todo o segundo tempo. O gol da vitória foi de Vic Albuquerque.

Com campanha irretocável, o Corinthians lidera o Brasileirão Feminino com 31 pontos, ainda invicto e 9 pontos na frente do vice Palmeiras. Já o Real Brasília, com 13 pontos, está na nona colocação. 

O Corinthians foi mais presente no campo de ataque desde os primeiros minutos. Quase abriu o placar aos 10, quando Yayá arriscou muito longe, ia marcando um golaçi, mas a goleira Dida espalmou em grande defesa. Aos 25, mais uma vez as Brabas ficaram no quase, quando Tamires cruzou com perfeição da esquerda, Jaqueline subiu nas costas da zaga e cabeceou no contrapé, mas para fora. 

O Real Brasilia até foi competitivo, também aparecendo no ataque, mas sem criar grandes oportunidades. Deu espaço aos 27, para um ótimo contra-ataque corintiano, que teve Dida saindo mal do gol e Jaque servindo Milene, que livre na área perdeu de maneira inacreditável. O time visitante só foi assustar mesmo aos 40, quando Nicole não segurou a bola, Naiara apareceu para chutar e errou por pouco. 

O Corinthians ainda ficou em maus lençóis nos acréscimos do primeiro tempo, quando Érika matou contra-ataque puxando Ju Oliveira e recebeu o cartão vermelho direto. 

Na volta para o segundo tempo, mesmo jogando com uma jogadora a menos, o Corinthians seguiu criando. Aos 9, Gabi Portilho arrancou, ficou com sobra livre após erro da zaga e bateu para boa defesa de Dida. 

O duelo ficou equilibrado com o Corinthians jogando com uma a menos. O Real Brasília teve chances claras e quase marcou aos 21, mas Baião bateu para fora após giro na pequena área. As Brabas então foram fatais. Aos 37, Ju tentou o chute de trivela, mas virou um passe para Vic Albuquerque, que desviou no meio do caminho e venceu Dida. Imparáveis. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img