O Goiás é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Esmeraldino recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto e, com direito a noite inspirada do volante Marcão (que anotou dois gols), goleou por 4 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Márcio Zanardi chega a 14 pontos, mantém a invencibilidade e assume provisoriamente a ponta na Segundona. Do outro lado, o Pantera permanece com quatro e amarga a 18ª colocação.
Mesmo sem contar com Gava, grande destaque da Série B até aqui, o Goiás mostrou sua força na Serrinha e não deu a menor chance para o Botafogo-SP. Dono da posse de bola, o Esmeraldino controlou as ações, foi agressivo na hora certa e pouco foi ameaçado na defesa.
Com isso, o resultado não poderia ser outro. Aos 23, após grande jogada de Weliton pela direita, Thiago Galhardo recebeu na área, tentou de letra e parou em defesa do goleiro. No rebote, Marcão apareceu como elemento surpresa e completou para as redes.
O time paulista bem que tentou responder depois do gol sofrido, mas se expôs na defesa e acabou castigado pelo contragolpe goiano. Aos 40, Weliton, sempre ele, disparou pela direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para Marcão. O volante, em noite artilheira, se projetou na área e concluiu de primeira, sem chances para Michael.
Na volta do intervalo, o Pantera tentou adotar uma postura mais agressiva e chegou a assustar com investidas de Emerson Negueba, mas a noite era mesmo esmeraldina na Serrinha.
Aos 24, Juninho recebeu com espaço, levantou a cabeça e acionou Ángelo Rodríguez, que, mesmo entre dois zagueiros, finalizou de bico e contou com falha de Michael para aumentar a vantagem dos donos da casa.
Não parou por aí. Já com a vitória encaminhada, o Goiás ainda encontrou tempo para marcar mais um. Aos 45, Borel deu lindo toque de letra para Halerrandrio, que tocou para o meio Ángelo Rodríguez. A bola carimbou a trave, ficou viva na área e Thiago Galhardo apareceu livre para estufar as redes e dar números finais à goleada: 4 a 0.
Fonte: Ogol




Comentários