Arsenal vira sobre Everton, mas vê City ganhar e fica no quase pelo título do Inglês

Pela segunda temporada consecutiva, os Gunners ficaram no quase pelo título do Campeonato Inglês. O Arsenal recebeu o Everton, começou atrás no marcador e virou a partida no fim, mas, com a vitória do Manchester City sobre o West Ham, deixou o gramado sem o caneco tão almejado.

Mesmo com o resultado positivo, o Arsenal termina a Premier League na vice-colocação, apenas dois pontos atrás dos Citizens. O clube de Liverpool, por sua vez, encerra a participação no Campeonato Inglês na 15ª posição, com 40 somados.

O resultado da partida do City era crucial para os Gunners seguirem em busca do título, mas, antes de tudo, era indispensável fazer o dever de casa para sonhar com o 14º título de Campeonato Inglês. Com 13 de jogo, Odegaard jogou na área para Trossard, que tentou acionar Havertz, viu a bola desviar em Coleman e ir em direção ao gol, mas Pickford estava esperto para evitar o gol contra.

O Arsenal começou em cima e, apesar de não ser absoluto na partida, era superior. Aos 15 minutos, Martinelli tabelou com Ben White, recebeu na frente, driblou Young e finalizou rasteiro, para excelente defesa de Pickford.

Apesar de deter o controle do jogo, os comandados de Arteta sofreram sustos frente ao Everton. Com 31, Calvert-Lewin recebeu passe de Onana, carregou com certa liberdade e chutou na trave de Raya para, no rebote, ficar com a bola e errar o alvo.

O sonho do título alvirrubro ficou mais difícil no fim da primeira etapa. Aos 39, Gueye cobrou falta da entrada da área no lado esquerdo e viu a bola desviar na cabeça de Rice, na barreira, para matar Raya e abrir o placar no Arsenal Stadium.

Com a desvantagem no marcador, o clube londrino precisava, de forma quase que imediata, empatar a partida para manter a aspiração de pé. Três minutos mais tarde, Odegaard recebeu de Martinelli na linha de fundo e deixou para Tomiyasu, que apareceu sozinho na área e chutou firme de primeira para empatar a partida.

Apesar da necessidade do resultado, os Gunners viram o Everton começar o segundo tempo em ritmo alto. Aos 17 minutos da etapa complementar, Calvert-Lewin levou da esquerda para o meio e bateu colocado com a direita, mas viu Raya fazer defesa segura.

Os comandados de Arteta foram ágeis e não demoraram a responder. Aos 21, Martinelli disparou pela direita e cruzou para dentro da área, onde Havertz subiu mais que a defesa e cabeceou firme, mas a bola explodiu na trave.

O Arsenal estava em ritmo alto a fim de fazer a o dever de casa. Cinco minutos mais tarde, Trossard rolou para trás e Odegaard invadiu a área do Everton sozinho para, na cara de Pickford, chutar rasteiro e ver o goleiro inglês fazer um milagre. No rebote, Smith-Rowe até tentou, mas Onana foi mais rápido e afastou.

O tempo estava chegando ao fim e os Gunners precisavam do gol para seguir com a aspiração mor. Aos 37, Martinelli fez boa jogada pela direita e cruzou para Smith-Rowe dentro da área que, de voleio, chutou forte e viu a bola explodir no travessão, na última chance de perigo do jogo.

Em último suspiro, os comandados de Arteta fizeram o dever de casa. Aos 44, Gabriel Jesus interceptou passe no meio, disparou no contra-ataque e acionou Odegaard, que chutou fraco com a esquerda. A bola saiu lentinha na duireção de Havertz, que só empurrou para o fundo das redes e decretou a vitória, mas não deu o título aos Gunners, pelo triunfo do City.

Fonte: Ogol

Comentários