Pouco antes da última rodada da Premier League, a Sky Sports da Inglaterra publicou uma entrevista da jornalista Natalie Gedra com o volante brasileiro Casemiro. Bastante sincero na conversa, o jogador refletiu sobre o momento ruim do Manchester United e contestou as críticas que vem recebendo.
Antes de definir as críticas como “desrespeitosas”, Casemiro fez uma análise mais ampla sobre o atual momento do clube e pontuou alguns fatores que refletiram em seu desempenho em campo.
“No meu começo de temporada, ganhei o troféu do melhor jogador do mês, escolhido pelos torcedores. Logo tive lesão, voltei, tive recaída. Agora, jogando de zagueiro. Isso é uma análise mais ampla. Jogadores lesionados, em momento algum eu acho que o treinador teve os 25 jogadores disponíveis. Não só para mim, mas para o treinador e o clube é desafiador também”, contextualizou Casemiro.
Para muitos na imprensa britânica, em assunto bastante comentado nas redes sociais, Casemiro não deveria seguir em Old Trafford. O brasileiro contestou algumas críticas recebidas nas últimas semanas, embora reconheça o momento pouco favorável.
“Crítica faz parte. Eu sempre sou muito tranquilo com as críticas. Quando são construtivas, são sempre bem-vindas. Quando você está dez anos no alto nível e você baixa um pouco, as críticas vão vir. Mas, a partir do momento que falta o respeito, não acho certo. Quando falta o respeito, eu também não tenho respeito por essas pessoas. Porque se você for analisar há sete, oito meses atrás, a equipe vinha bem, vinha em uma crescente. Você tem que fazer uma análise mais ampla”, começou por dizer.
“Falando sobre mim, depois de ser uma das melhores contratações da Premier League ano passado, agora já não vale? As pessoas fazem críticas desrespeitosas. Quando falta respeito, aí já é preocupante e aí eu não tenho respeito”, completou.
O Manchester United conquistou apenas duas vitórias nos últimos dez jogos e chega na última rodada da Premier League, contra o Brighton, praticamente sem ambições. O time ainda fará a final da F.A Cup no próxim fim de semana, em Wembley, contra o rival, Manchester City.
Fonte: Ogol
Comentários