Na despedida de Thiago Silva, em um Stamford Bridge que fez questão de homenagear o brasileiro, o Chelsea venceu o Bournemouth, por 2 a 1, para fechar a temporada em alta e com vaga pelo menos na Conference League.
Os Blues ficam com 63 pontos e terminam o Inglês na sexta colocação. Ainda podem se garantir na Liga Europa caso o Manchester United não vença o City na final da F.A Cup. Os Cherries ficam no meio da tabela.
Talvez um dos momentos mais bonitos do dia tenha sido a homenagem da torcida londrina a Thiago Silva. Em sua despedida, o zagueiro brasileiro foi homenageado com um bandeirão e uma faixa de agradecimento. “Obrigado, Monstro. Um de nós”, dizia, em português mesmo. TS3 foi titular.
O Chelsea manteve seu bom momento, e abriu o placar com um dos gols mais bonitos da temporada. O brasileiro Neto saiu do gol para cortar lançamento, e a sobra ficou no meio-campo com Moisés Caicedo, que acertou um chute de rara felicidade para fazer um verdadeiro golaço!
A vantagem não foi de todo seguro para os Blues no primeiro tempo. O Bournemouth teve chances para empatar e fez uma partida, de certa forma, equilibrada, apesar de a bola ter ficado mais com os londrinos.
Na volta para o segundo tempo, Raheem Sterling tentou encaminhar, de vez, o triunfo. Logo aos dois minutos, o ponta tabelou com Palmer, recebeu de volta na canhota e, já na área, deixou pelo caminho o marcador antes de abrir 2 a 0.
Só que o Bournemouth conseguiu voltar ao jogo logo de imediato. Kerkez cruzou na áprea, Unal cortou a marcação de Cucurella e mandou para o gol. A bola ainda desviou em Badiashile antes de passar por Petrovic e morrer nas redes.
O jogo, então, ficou aberto e imprevisível. Os Cherries tentaram o empate e quase conseguiram com Solanke, que limpou de Thiago Silva e Badiashile na área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave. Petrovic também trabalhou bem quando Ouattara soltou uma pancada de fora da área. Enquanto isso, os donos da casa desperdiçavam diversas chances de matar o jogo.
Nos acréscimos, em contra-ataque, após Thiago Silva quase marcar em escanteio, o Bournemouth teve tudo para empatar. Ouattara recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e finalizou. Petrovic soltou, e a sobra, após dividida, ficou limpa na área para Solanke, que mandou por cima do alvo. Que chance desperdiçada! 2 a 1 foi o placar final.
Fonte: Ogol
Comentários