Na despedida em casa, a Internazionale evitou no apagar das luzes que a Lazio carimbasse a sua faixa de campeão. Pela penúltima rodada do Italiano, os donos do Scudetto correram atrás do placar por todo o segundo tempo e encontraram o empate na reta final, definindo o placar em 1 a 1.
Com a igualdade, a Inter somou mais um ponto na sua conta e chegou aos 93. Já a Lazio, estacionou em sétimo, com 60.
No seu último compromisso no Giuseppe Meazza, a campeão Inter não poupou forças diante da Lazio, mas enfrentou um adversário disposto a carimbar sua faixa. Logo cedo, os visitantes mostraram as credenciais e balançaram as redes com Taty Castellanos. Para a sorte nerazzurri, o VAR entrou em ação e anulou o gol.
Mesmo com o susto, a Inter demorou para entrar na partida e seguiu sendo pressionada pela Lazio. Zaccagni e Taty Castellanos fizeram a manutenção da blitz e obrigaram intervenções fundamentais de Sommer.
A atual detentora do Scudetto demorou para impor sua habitual intensidade, mas, quando emplacou, deixou os adversários em apuros. Dimarco arriscou duas vezes até calibrar a pontaria e disparar um arremate certeiro interceptado por Provedel antes da bola parar no ângulo.
Apesar do crescimento da Inter e do controle da partida, a Lazio voltou a ser mais eficiente chegando menos e castigou os donos da casa antes do intervalo. Aos 32, Rovella tocou para Kamada infiltrar pelo meio e mandar nas redes de Sommer.
Na volta do intervalo, a Inter subiu o tom do duelo e voltou ainda mais agressiva para evitar a derrota na despedida em casa. Com Lautaro Martínez mais participativo no terço final, os Nerazzurri dominaram e sufocaram os visitantes.
Aos oito minutos, após uma sequência intensa de jogadas aéreas, o artilheiro argentino flertou com o 25° gol no Campeonato Italiano e carimbou o poste adversário. Çalhanoglu e Barella também chegaram perto do empate, mas Provedel anulou as tentativas.
Simone Inzaghi testou alternativas, deu fôlego à pressão, mas custou para achar o caminho do gol. Já na reta final da partida, a dupla Alexis Sanchez e Denzel Dumfries saiu do banco de reservas para construir o empate. Aos 43, o chileno cobrou falta no segundo poste e o lateral holandês ganhou pelo alto, cabeceando sem chances para o goleiro da Lazio e definindo a igualdade no resultado.
Fonte: Ogol
Comentários