Em um duelo de muitas oportunidades e pouca eficiência, o Manchester United achou o caminho do gol na reta final e bateu o Brighton por 2 a 0, fora de casa. Na despedida da temporada, os Red Devils repetiram a fragilidade defensiva, mas contaram com a falta de inspiração do ataque adversário e acordaram com gols de Dalot e Højlund nos minutos finais.
Mesmo com a vitória, o United permaneceu na oitava colocação e ficou sem vaga nas competições europeias. Já o Brighton terminou a temporada em 11°, com 48 pontos.
Brighton e Manchester United protagonizaram um primeiro tempo equilibrado em posse de bola e oportunidades claras. A inspiração para criar dos dois lados acabou não acompanhada pela eficiência para transformar o volume ofensivo em gols.
Em casa, os Seagulls convidou o United para ocupar o campo de ataque nos primeiros minutos e explorou os contragolpes para levar perigo. Na primeira tentativa, Danny Welbeck puxou a transição veloz e Valentin Barco obrigou uma grande defesa de Onana. Em seguida, foi a vez de João Pedro enfileirar a marcação em jogada individual e errar o alvo na hora de tirar uma nota 10.
O crescimento do volume ofensivo do Brighton mudou o panorama da partida ao longo do primeiro tempo e colocou os donos da casa com a maior posse e presença ofensiva. Entretanto, os Seagulls seguiram esbarrando na falta de ponta e ainda precisaram conviver com as respostas dos visitantes.
Devolvendo na mesma moeda, o Manchester United explorou a velocidade dos ponta, criou chances perigosas e esbarrou na falta de efetividade. McTominay ficou na frente de Steele e isolou. Garnacho construiu sua própria oportunidade e, quase sem ângulo, parou no goleiro adversário.
A etapa final repetiu um roteiro idêntico à primeira etapa. Na primeira ida ao ataque, o Brighton fuzilou a meta de Onana e o United se salvou de todas as formas possíveis.
A repetição da falta de efetividade também acompanhou o lado visitante. Aposta de Ten Haag para o segundo tempo, Højlund teve duas oportunidades de marcar dentro da área e não acertou o alvo.
A teimava em não entrar no Community Stadium, até que na reta final do duelo, os Red Devils encontraram o caminho da efetividade e deslancharam na partida. Aos 30, Amrabat ligou direto para Højlund, mas o centroavante não alcançou e a bola ficou na medida para Dalot invadir a área e tocar na saída do goleiro.
A abertura do placar obrigou o Brighton a ser ainda mais ofensivo e novamente ofereceu o contragolpe aos visitantes. Aos 43, Eriksen ajeitou para Højlund disparar pelo meio e estufar as redes de Steele, fechando o placar.
Fonte: Ogol
Comentários