Na despedida em casa de uma temporada brilhante, o Bologna entrou em ritmo avassalador e atropelou a Juventus nos primeiros minutos, construindo uma vantagem confortável por 3 a 0 até a reta final. Porém, a Velha Senhora buscou uma reação incrível em menos de dez minutos, emplacou o empate em 3 a 3 e quase encontrou a virada na partida.
O jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Italiano estacionou as duas equipes na mesma colocação. Já classificados para a próxima Liga dos Campeões, o Bologna ficou em terceiro com 68 e a Juve uma posição abaixo, com a mesma pontuação.
A sensação do Campeonato Italiano amassou a Juventus durante os 15 minutos iniciais e causou um prejuízo irreversível na Velha Senhora. Aproveitando do ritmo moroso dos visitantes, o Bologna atropelou em intensidade e encaminhou sua vitória muito cedo.
Com menos de um minuto, Remo Fleuler poderia ter aberto placar, pois ficou cara a cara com Szczesny e parou no arqueiro polonês. No entanto, na cobrança de escanteio, a bola ficou viva no meio da área e Calafiori pegou de primeira estufando as redes.
Agressivo e vertical, o Bologna continuou ocupando o campo ofensivo e causando estragos na defesa da Juve. Aos 11, Urbanski levantou na área e Santiago Castro entrou como um foguete na área e antecipou a marcação para testar no fundo do gol.
O prejuízo quase aumentou no minuto seguinte, mas Odgaard estava em posição irregular quando marcou no rebote de Ndoye.
Após o início avassalador, o Bologna deixou a Juventus respirar, valorizou a posse de bola e dividiu o meio-campo com os visitantes. Apesar de não manter a mesma intensidade ofensiva, os donos da casa continuaram controlando a partida e mantendo a Velha Senhora nas cordas.
A Juventus até ameaçou algumas oportunidades e tentou iniciar uma reação, mas seguiu neutralizada pela defesa mandante e levou para o intervalo o prejuízo de ter entrado desligada na partida.
Na primeira partida após a demissão de Massimiliano Allegri, sobrou para o interino Paolo Montero mobilizar a equipe no vestiário e evitar um placar ainda mais acachapante na etapa final. Na volta do intervalo, a Juve começou agressiva e pressionou a defesa rossoblu, mas não encontrou a mesma efetividade do time adversário.
Apesar da iniciativa bianconeri, o Bologna não perdeu o ímpeto pela partida e novamente mostrou ser mais certeiro nas suas idas ao ataque. Os comandados de Thiago Motta continuaram fazendo um carnaval na defesa “brasileira” da Juve e aproveitaram o primeiro deslize para aumentar o placar.
Em saída errada, Calafiori ganhou a dividida com a marcação, ficou cara a cara com Szczesny e deu um leve toque para encobrir o goleiro, marcando um golaço. A partida ficou por quase todo o segundo tempo controlada pelo Bologna com a Juventus sem reação ao atropelo adversário.
Em ritmo de festa, os Rossoblu baixaram o ritmo e a concentração na partida e aproveitaram a vantagem. Sem inspiração, mas sem desistir da partida, a Juve seguiu tentando apesar de não conseguir emplacar uma pressão ofensiva.
Entretanto, na reta final, um erro da defesa do Bologna acordou a Juventus na partida e protagonizou uma reviravolta eletrizante. Aos 32, Lucumi perdeu a bola na frente da área e Chiesa descontou para a Velha Senhora.
O gol animou os visitantes e deu início a reação bianconeri. Aos 38, Milik cobrou falta com categoria na entrada da área e estufou as redes de Skorupski, encostando a Juventus no placar.
Embalado pela reação, os visitantes encontraram o empate no minuto seguinte. Yizdiz arrancou pelo meio e disparou forte para vencer o goleiro, concretizando um empate eletrizante para a Juventus. Nos minutos finais, a Velha Senhora ainda insistiu ofensivamente em busca da virada, mas o pouco tempo restante impediu que a reação continuasse.
Fonte: Ogol
Comentários