O Fluminense aproveitou a eficiência na bola parada para derrubar o Palmeiras por 2 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. As Guerreiras do Flu encerraram a sequência de três vitórias do time paulista e respiraram longe da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Tricolor Carioca ganhou duas posições na tabela de classificação e saltou para nono, com 14 pontos. Já o Palmeiras perdeu a vice-liderança para a Ferroviária e terminou a rodada em terceiro, com 22.
O Fluminense entrou com uma proposta reativa para encarar o Palmeiras em casa e esperou as Palestrinas proporem a partida. O time paulista controlou a posse de bola durante o primeiro tempo, mas ficou neutralizado na defesa tricolor e criou poucas oportunidades.
Apostando na bola parada e nas transições rápidas, o Flu também não apresentou um repertório com volume ofensiva e chegou em poucas oportunidades para finalizar em condição de marcar.
A partida animou apenas na reta final e contou com a qualidade na bola parada do Fluminense para balançar a rede pela primeira vez. Aos 38, Débora Sorriso cobrou falta no canto, Natascha não alcançou e a bola parou no fundo da rede palmeirense.
Na volta do intervalo, o Flu mudou a estratégia e brigou com as visitantes pelo controle do meio-campo. Novamente letal na bola parada, as Guerreiras aproveitaram a primeira oportunidade para ampliar o placar.
Com dois minutos de jogo, Sorriso cobrou falta na área e a goleira palmeirense cortou para o meio da área. Na frente da meta, Kamilla bateu desequilibrada e a defesa visitante salvou em cima da linha, mas, no rebote, Lurdinha completou nas redes.
O segundo gol aumentou a confiança do Flu, que passou a ditar o ritmo da partida e criar oportunidades também na troca de passes. Aos sete, Verônica Marques recebeu cara a cara com Natascha e perdeu a chance do terceiro. Logo em seguida, Ingryd recebeu o segundo amarelo, deixou o Palmeiras em desvantagem numérica e aumentou o conforto do Fluminense na partida.
Com a superioridade no placar e no número de atletas em campo, o time carioca diminuiu o ritmo da partida e administrou o placar construído. O Flu ainda criou boas oportunidades para transformar o resultado em uma vantagem ainda mais elástica, mas acabou desperdiçando boas chances na goleira palmeirense.
Fonte: Ogol
Comentários