Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESMelhor ataque do Brasil, Athletic sobra na Série C com inspiração de...

Melhor ataque do Brasil, Athletic sobra na Série C com inspiração de veterano

spot_img

Melhor ataque, melhor defesa e desempenho irretocável. Depois de cinco rodadas, a Série C do Campeonato Brasileiro vê o Athletic despontar como a principal equipe da disputa.

Nesta segunda-feira (20), o time mineiro recebeu a Aparecidense e venceu com a receita favorita de 2024: um (belo) gol do atacante Jonathas, cria da base do Cruzeiro e com passagem pelo futebol europeu e pelo Corinthians.

O HOMEM CRAVA 9️⃣🔥

Jonathas marcou o gol da vitória do Athletic sobre o Aparecidense, por 1 a 0. pic.twitter.com/kAQopHfhAb

Com 100% de aproveitamento, o Athletic atingiu os 15 pontos e lidera a terceirona com com quatro pontos de frente para a Ferroviária, a vice-líder. Figueirense, Botafogo-PB e Tombense completam os cinco primeiros.

Mesmo com apenas cinco rodadas, a facilidade com que o Esquadrão de Aço tem superado os adversários é notável. São 14 gols marcados, o melhor ataque do Brasil ao lado do Santos, e somente um sofrido.

O atacante Jonathas é o responsável por boa parte desses tentos. Atualmente com 35 anos, o atacante chegou a ser apontado como “novo Diego Costa”, por conta de temporada goleadora em 2014/15, quando defendia o Elche, da Espanha.

Com passagens ainda por Torino, AZ Alkmaar, Real Sociedad e Hannover 96, a pontaria do atacante nunca esteve tão afiada quanto em 2024. A temporada começou com artilharia dividida com Hulk, no Campeonato Mineiro, com sete gols. 

O Athletic faturou o título do Troféu Inconfidência, torneio reservado às equipes que não atingiram as semis do Mineiro, com direito a gols de Jonathas nas duas partidas da decisão, contra o Pouso Alegre.

Esses tentos, aliás, deram origem à bela sequência do homem-gol do Athletic. Nos últimos sete jogos, Jonathas só não marcou em um desses duelos e totaliza nove tentos, com direito a hat-trick diante do Caxias.

Na temporada como um todo, o veterano já contabiliza 14 gols marcados em 17 confrontos disputados – uma média de 0,82 gol/jogo e uma bola na rede a cada 89 minutos.

A grande jornada do Athletic tem grande influência do técnico da equipe, o ex-atacante Roger Silva. O ex-Botafogo e Ponte Preta ainda vive início de trajetória no comando técnico. 

Os primeiros passos foram na Inter de Limeira, e o jovem treinador ainda passou por Pouso Alegre, Manaus e Primaveira. No Athletic, essa é a terceira passagem de Roger, que criou polêmica ao criticar o grande número de treinadores portugueses no Brasil, em 2022.

“Vamos enfiando técnico português no Brasil. Parece que inventaram o futebol. Não concordo com essa bacalhoada chegando para resolver os problemas por aqui. Tem muita gente boa aqui. Roger Machado, Mano Menezes, Renato Gaúcho”, declarou, à época, Roger.

Longe das polêmicas e, de volta ao Athletic desde a reta final do Campeonato Mineiro de 2024, Roger completou o décimo jogo à frente da equipe no ano e atingiu a sétima vitória, ainda com dois empates e apenas um revés.

Importante notar que essas sete vitórias integram a série atual e foram obtidas em sequência. Nesse período, o Athletic ainda aplicou 5 a 0, diante do CSA, no maior triunfo da história do clube em competições oficiais.

Mais uma SAF, das diversas que existem no Brasil atualmente, o Athletic é da região de São João del Rei, esteve inativo por quase 50 anos – de 1971 a 2017. A equipe atingiu a elite do estadual, e em cinco anos, chegou à terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img