O Corinthians flertou com um tropeço na Neo Química Arena. Até saiu na frente, com Yuri Alberto, mas levou o empate e o América de Natal ainda ameaçou a virada no fim. Mas um gol nos acréscimos do zagueiro Cacá confirmou a vitória por 2 a 1 e levou o Timão para as oitavas da Copa do Brasil.
Aguardando o adversário na próxima fase, o Alvinegro volta a campo na próxima semana, em casa, contra o Racing, lutando pela liderança do grupo na Sul-Americana.
O Corinthians dominou, como o esperado. Mas não conseguiu responder com tanta eficiência. Controlava o jogo com posse de bola, rondava a área inimiga, mas, de fato, passou o primeiro tempo sem traduzir isso em chances claras de gol.
Na primeira meia hora de jogo, por exemplo, foram sete finalizações. Poucas deram trabalho para o goleiro Renan Bragança. Do outro lado, Norberto desperdiçou grande chance, logo no início, de abrir o placar para o América, ao receber cruzamento livre na área. A bola foi para fora.
Yuri Alberto, aos dez, fez Renan Bragança trabalhar pela primeira vez em chute forte de canhota. Mas o goleiro trabalhava pouco. Até a blitz final corintiana surtir algum efeito e Yuri Alberto voltar a aparecer.
Já aos 41 minutos, Bidu abriu bola na canhota para Wesley, que tentou devolver. A bola bateu e rebateu na defesa, até ficar na área com Bidu, que deixou no meio para Yuri Alberto concluir o lance e abrir o placar.
O Timão ainda poderia ter aproveitado o rival tonto na reta final da primeira parte para aumentar a vantagem. Já nos acréscimos, Yuri Alberto ajeitou de peito para Fagner, que finalizou em cima de Renan Bragança e não conseguiu o segundo gol.
O Mecão conseguiu deixar o duelo dramático com um gol no início do segundo tempo. O lance começou com uma cobrança de lateral na área. Félix Torres não conseguiu afastar, e Wenderson, na sobra, soltou a pancada para deixar tudo igual.
O jogo, e a eliminatória, ficaram abertos. O Corinthians pressionou para não deixar o rival sonhar. Romero parou em Renan Bragança, Raniele acabou bloqueado e Yuri Alberto não acertou o alvo. Breno Bidon chegou ainda mais perto em chute desviado que passou perto da trave.
Mesmo ainda precisando de um gol para avançar, o América não se desesperou. Seguiu recuado, avançando só na boa. O objetivo era sobreviver para um abafa final. O Corinthians que pressionava, aos poucos, foi administrando mais.
O jogo, então, ganhou contornos dramáticos nos minutos finais. Aos 41, Souza, o craque americano, soltou uma pancada da entrada da área e Carlos Miguel evitou o gol com boa defesa.
No fim, Cacá acabou com a tensão em Itaquera. Já aos 45 minutos, Raniele, depois de ter parado em Renan Bragança, recuperou a bola e cruzou para Cacá, que girou, finalizou e ainda contou com desvio para confirmar a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários