Em mais uma noite de pouquíssima inspiração, o Flamengo fez só o necessário e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Diante de um valente Amazonas, que não facilitou, o Rubro-Negro pouco se impôs, encontrou um gol chorado de Pedro no fim, e venceu pelo placar mínimo.
Com o resultado, o time comandado por Tite emplaca 2 a 0 no agregado, avança mais um degrau na Copa do Brasil, agora vira a chave para a Libertadores, onde decide a classificação para o mata-mata na próxima terça-feira contra o Millonarios, no Maracanã.
Mesmo em desvantagem no placar agregado, o Amazonas foi a campo decidido a propor um jogo reativo. Com as linhas baixas, o time da casa convidou o Flamengo para seu campo, povoou a intermediária defensiva e montou um verdadeiro ferrolho, à espera dos erros do adversário.
E eles aconteceram. Em algumas oportunidades, o Rubro-Negro errou na execução das jogadas e deu espaços para a transição rápida da Onça Pintada. Muito acionado pela esquerda, Serafim soube acelerar o jogo e causou desconforto para Varela na maior parte do tempo.
Ainda assim, as melhores oportunidades da primeira etapa foram do Flamengo. Primeiro com Ayrton Lucas, que recebeu inversão na área, cabeceou para o chão e obrigou Marcão a fazer boa defesa. E depois com De La Cruz, que arriscou de longe e carimbou o travessão.
Na vez que chegou, o Amazonas chegou a balançar as redes com Sassá, após bola levantada na área rubro-negra, mas a arbitragem marcou falta em cima do goleiro Matheus Cunha na jogada.
Na volta do intervalo, o Flamengo assustou logo aos três com Pedro, que tentou de bicicleta, mas foi o Amazonas quem tirou o suspiro do torcedor. Mais agressivo, o time da casa acelerou ainda mais as transições e chegou a flertar com o primeiro gol.
Aos 14, Ênio avançou com espaço pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou em Varela e sobrou para Sassá, que foi atrapalhado por Gerson na sequência. Minutos depois, Serafim disparou pela esquerda, se aproximou da entrada da área e bateu firme, parando em boa defesa de Matheus Cunha.
O Rubro-Negro sentiu o golpe, e só conseguiu reagir após as alterações de Tite. Com Luiz Araújo e Igor Jesus nos lugares De La Cruz e Allan, o Fla ganhou em vigor físico e intensidade e passou a encontrar mais espaços no ataque.
Luiz Araújo, inclusive, acumulou boas chances para marcar e parou em boas defesas de Marcão. Até que aos 35, depois de certa insistência, Igor Jesus recebeu pela direita e arriscou de longe. No meio do caminho, Pedro colocou o joelho, desviou a bola e mandou para o fundo das redes.
Fonte: Ogol
Comentários